sábado, 21 de janeiro de 2012

Televisão Haier tem 55 polegadas não usa cabos


 Você deve estar cansado de ler sobre televisões de 55 polegadas que podem exibir imagens em 3D. Há algum tempo já não é novidade poder assistir a conteúdos em estéreo na sala de casa. Mas o que você me diz de fazer tudo isso em uma TV que não tem fios?

Mostrada pela Haier Inc durante a CES 2012, a Completely Wireless TV – como foi chamada pela própria fabricante – não tem nenhum tipo de fio. O conteúdo a ser exibido é transmitido pela tecnologia WHDI (Wireless Home Digital Interface), que permite a transmissão de vídeos em HD em alta velocidade.


A alimentação de energia também é feita sem fio. A Haier Inc usou a tecnologia de ressonância magnética para alimentar a tela. Essa tecnologia também está em um tablet mostrado pela Toshiba durante a mesma CES. Na feira, a fonte de energia estava dentro do móvel onde a televisão estava apoiada. A distância era de cerca de 20 centímetros, o que pode não parecer muito, mas não deixa de ser bem interessante.

A Haier ainda não vai fabricar o televisor comercialmente. Mas com a tecnologia aparecendo timidamente na CES 2012, é possível esperar que em alguns anos ela esteja mais difundida.