domingo, 7 de agosto de 2011

Mini System Sony, LG, Philips, Samsung e Panasonic. Qual empresa seria a melhor e por que?, de sua opinião


De sua opinião, qual e a melhor empresa e porque?, e também tire suas duvidas nessa enquete!!!

219 comentários:

  1. Nos dias d hj todas as marcas de audio residenciais são muito parecidas entre si, com pequenos detalhes diferenciais q chamam a atenção d cada admirador de sua marca preferida. Eu sempre achei a SONY top de linha pois tem tradição, alta tecnologia, muita qualidade ...etc, são aparelhos q se vendem sózinhos sem fazer muito alarme porq quem gosta de mini system sabe q pode comprar um modelo qualquer da Sony de olhos fechados sem medo de jogar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora o problema maior e você comprar um PANASONIC que toca muito e depois ter que praticamente jogar fora pois ela monopoliza o mercado só ela vende o integrado por aqui MINI system Panasonic nunca mais, tocou bem durante 3 anos depois as saídas foram embora adivinha o preço de cada 75 a 90 reais usa 3 , só aceita essas sendo que la fora a mesma custa 5 dólares cada e só vende na autorizada desculpe o palavrão Panasonic não vale nada. na época paguei 900 no aparelho. compensa??????desembolsar 270 em três simples integrados

      Excluir
    2. Desculpe meu amigo retardado voce nao entende de som nem debaixo da terra pergunte ao um especialista de audio e ele vai te dar uma aula de frequencias baixas .veja algumas marcas que possivelmente nao conhece.teac.marantiz.sansuy.tascan.e outros mini sistens da sony como os dj mix reproduziam graves de primeira e nao essas bostas de grave seco que coces adimiram.

      Excluir
    3. Vc entende de som, mas em compensação o seu português está de arrepiar. Precisa urgentemente retornar ao ensino fundamental, continuar no ensino médio, ter boa vontade e fazer uma boa faculdade em universidade pública... e dar seguimento com mestrado e doutorado. E ler pelo menos 1 livro por mês. A leitura é o melhor remédio para o nosso analfabetismo funcional.

      Excluir
    4. Acho que estamos falando de som e não de língua portuguesa .Os engenheiros da Sony são formados e conseguiram te empurrar esses amontoados de plásticos ! Pergunta pra eles se conseguiram enrolar os "letrados"Teclado com correção automática serve pra isso.

      Excluir
  2. @Marcelo ( youtube= montenegro900 )

    Eu também acho que a Sony e a Panasonic investem muito em seus mini system pena que a Panasonic não apostou muito no mercado Brasileiro o ano passado vamos ver se ela se inova e começa a vender seus mini system!!!

    ResponderExcluir
  3. pra mim em Mini System os maiores sao SONY e LG =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja testei os maiores mini systen que tem no mercado brasileiro e a conclusao e que a lg se destaca na qualidade de seu som a sony que muinta gente fala que e a melhor mais hoje , depois que avaliei esse marcas voiu deixar meu recado hoje mini systen pra mim e lg a melhor tecnologia em qualidade de som LG na frente QUANTO MAIS SE EQUALIZA MELHOR O SOM ,ja nao posso dizer o mesmo da SONY totalmente fora do normal esse grave desordenado que a sony tem isso faz com que nao tenha uma qualidade de som perfeita se vc tira o grave ele perde a força

      Excluir
    2. DJ BOBY FALOU TUDO CARA LG EM PRIMEIRO LUGAR
      ESSES MINI SYSTEM Q SAIRAM DA LG COM FALANTE DE 18 E DE 15 ALEM DE BATER FORTE TEM QUALIDADE DE AUDIO SONY É MARCA BOA MAIS ACHO Q AS NOVIDADE Q ELA TEM TRAZIDO NAO ESTAO SENDO COMPETITIVA COM A LG

      Excluir
  4. @Cleiton

    A Philips e a Samsung estão conquistando o mercado mas falta muito para alcançar o padrão de qualidade da Sony,LG e Philips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais.outro retardado que nao wntende de qualodade de audio.vou te dar uma referencia.sub woofer yamaha.amplificador rotel e equalizador de 30 bandas teac ciclotron eu disse 30 bandas e mao essas bostas de voces pop rock.jaz.fassam favor

      Excluir
    2. Ciclotron.. que Bosta

      Excluir
    3. Quantas bandas tem mesmo o amontoado de plástico da Sony?

      Excluir
  5. Para mim a PANASONIC tem o grave e o agudo mais
    mais equilibrado,qualidade de som otima.

    15 de setembro de 2011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc eu tenho um panasonic ak-350 é um otimo som agora comprei um lg mcv905 o som é muito forte eu ja coloquei o meu lg e o sony do meu amigo de frente ja sabe o resultado né panasonic e lg sem duvida veleu

      Excluir
    2. Endosso o meu amigo ANÔNIMO,visto que adquiri um mini-system Panasonic AKX-32/380watts rms, já faz alguns meses e, simplificando, os agudos e graves são bem definidos, vc é que dá a equalização da tua preferência não dependendo de equalização já pré-estabelecida que tem muitos mini-system por aí e muitas vezes não é do seu agrado.

      Excluir
  6. cara em técnologia de audio quem manda e sempre vai mandar e a sony sem duvida eu trabalho com toda linha de audio e a sony continua sendo a n°1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ VOU FAZER UMAS PERGUNTAS: QUEM VENDE MAIS A COCA COLA OU A PEPS, 2- QUEM VENDE MAIS A HONDA OU A YAMAHA 3- E POR ULTIMO QUAL A MAIS DESEJADA É A FERRARI OU O MERCEDES?
      RESPOSTA: É A MESMA DIFERENÇA ENTRE A SONY E ESSAS OUTRAS MARCAS.
      O QUERO DIZER É QUE ESSAS OUTRAS MARCAS QUE SEMPRE VÃO ESTÁ EM SEGUNDO MAIS VENDIDO NÃO QUE SEJA DE MÁ QUALIDADE, MAIS PARA CHEGAR A SER O MAIS VENDIDOS TEM QUE CONVENCER E TEM QUE MELHORAR MUITO. PARA DEPOIS CHEGAR A ONDE ELES ESTÃO. E ESSA É UMA TAREFA MUITO DIFÍCIL E REQUER MUITO TEMPO.
      E PARA ISSO ACONTECER ELES TERÃO QUE SE SUPERAR.
      E É MUITO DIFÍCIL VENCER O VENCEDOR.
      AS OUTRAS MARCAS SÃO BOAS MAIS NÃO O SUFICIENTE PARA SER A MELHOR, E POR ISSO SEMPRE VÃO SER A SEGUNDA MELHOR. QUE NA LOGICA A MELHOR SEMPRE VAI SER A PRIMEIRA.
      ENTÃO QUANDO SE FALAR EM TECNOLOGIA DE SOM,TV'S E ETC... O PRIMEIRO NOME QUEM VEM NA MENTE É SONY!
      OUTRA PERGUNTA: PORQUE SÃO MAIS CAROS E VENDEM O DOBRO A MAIS QUE AS OUTRAS MARCAS MESMO AS OUTRAS SENDO BEM MAIS BARATO.
      PORQUE SERÁ?... VOU DEIXAR PRA VOCÊS RESPONDEREM A SI MESMOS.

      Excluir
    2. Mais um abestalhado quw so entende radio de pilha.veja essas marcas idiota.marantiz.rotel.teac.ciclotron.sansuy

      Excluir
    3. cara na boa, abestalhado é você por não ter respeito a opinião dos outros aqui!.. e não vejo a matéria acima falando de nenhuma dessas empresas que trabalha com amplificadores profissionais não. é sobre as empresas atuais de mini systems seu otário!.(exemplo) SONY LG SAMSUNG PANASONIC PHILIPS..sua opinião aqui não conta!.. vá fazer comentários desse tipo num lugar onde se encontra suas marcas citadas seu hater do caralho!

      Excluir
    4. cara na boa tenho um panasonic sa ak570 e muito bom o negativo no panasonic e o conserto e tenho tambem um sony lbt 555av completo meu xodo mais o melhor som de todos na minha opiniao o o AIWA graves muitos potentes pena q parou de ser fabricado essa e a minha opiniao

      Excluir
    5. a sony é sem dúvida a detentora do mini system melhor,porém não tem evoluido nos modelitos do aparelho que perde em beleza para todos os concorrentes na m inha opinião.

      Excluir
    6. eu estou afim de comprar um mini sistem da philips o modelo fwm 210 ele e bom?obrigado.

      Excluir
  7. @Anônimo

    Sony sempre fez a diferença no mercado, isso ninguém pode negar!

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo

    A Panasonic sempre investiu muito em qualidade, e uma pena que ela não investe mais no mercado Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. A PANASONIC TEM MUITA QUALIDADE E NAO BATIDAS EXAGERADAS COMO OS MINI DA SONY QUE ABAFA OS AGUDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SONY FEZ SO TRES APARELHOS DE SOM BOM NA EPOCA 1999 A 2003 E 2009 SOM GRX9900 5000 WATS MHC DX90 6600 WATS SOM FST-UZ9 9700 WATS SONY MINI SYSTEM DE QUALIDADE E MUITA POTENCIA,,,,, POREM EU TENHO GRX9900 E O FST-UZ9 NAO TROCO NAO VENDO POR SOM NENHUM ALEM DA QUALIDADE DE SOM UM APARELHO MUITO BONITO O DESAINE DO APARELHO E DAS CAIXAS ACUSTICAS PARABENS A SONY HOJE NAO NAO POSSO DIZER QUE TAO BOM COMO ANTIGAMENTE EU ACHO QUE A SONY PODERIA MELHORAR NA QUALIDADE DOS AGUDOS POTENCIA SEM COMENTARIO SHOW POREM POR CAUSA TBM DOS VACS QUE A SONY TEM NAO DEIXAR QUE DANIFIQUE OS ALTOS FALANTES PARABENS SONY ,,,,,

      Excluir
    2. Vejo que voce tem um bom conhecimento em materia de graves perfeitos alem aque os sistens mais antigos eram melhoees e tinham muito mais recursos de equalização que esses que voce tem.mas a galera ma maioria gosta de.barulho e por isso todas as fabricantes imvestem mais em pisca pisca.nen um painel descente com amalizador de espectro tem.uma lastima

      Excluir
  10. pra min sony e a melhor.mas a philips e panasonic sao as ki okupam o segundo lugar,sao boas mas nao otimas . a lg so pensa en baianagen.luzes leds etc... tanto ki ate a sony teve ki entrar nessa onda feia. sony make believe. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policia Federal da Bahia8 de julho de 2012 às 01:07

      baianagen e seu preconceito imbecil, aprenda a usar as palavras corretamente, isso é crime fique sabendo.

      Excluir
    2. ui cuidado PF kkkk

      Excluir
    3. Rindo baldes dos comentários... tem até o famoso "teje preso" por preconceito.... eita lelé...

      Excluir
  11. @mega edx

    No caso dos leds a Sony teve que ingressar nesse quesito junto aos seus concorrentes!!!

    ResponderExcluir
  12. A diferenca da Sony e Panasonic eh que a Sony tem mais grave e a Panasonic consegue um equilibrio melhor porque tem menos grave nao atropelando o agudo por isso consigo escutar o som nitido com mais qualidade,esta eh a minha opiniao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. A Sony porém, investe mais em design e a Panasonic investe em tecnologia. Aliás a Technics é da Panasonic, sem comentários.

      Excluir
    2. e isso meu amigo falou bonito.essa ai a diferença real,comprei um panasonic versao 2012 de 900 rms e otima a qualidade do som.......

      Excluir
  13. Panasonic eh Panasonic o resto eh bum bum bum.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um panasonic AK72,e asegunda marca que eu gosto.A primeira e a sony,a panasonic nao perde muito para a sony nao.so que em compensaçao som para se ter em casa meu broder,tem que ser o novo som da sony eu digo o modelo GTR888, ai sim o bicho vai pegar ta falado.














    [

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um panasonic 750wrms o bicho era bão, mas porem no dia em que a saída deu pau desculpe o linguajar inadequado tomei no cu e gostoso, sabe porque?????? ela monopolizou o integrado e o preço de cada????? 75 a 90 reais sabe quantos ele ultiliza 3 225 reais ou 270 reais agora mais uma pergunta simples compensa investir em um som que na epoca custou 890,00 reais a 3 anos, investir 270 reais sendo que la fora o mesmo e comercialiado a 5 dolares ??????????? fica a pergunta compensa??????

      Excluir
  15. A SONY EH UMA BOA MARCA SO PECA NO GRAVE QUE ATROPELA O AGUDO SAINDO SOM ABAFADO AI QUE A PANASONIC LEVA VANTAGEM COM EQUILIBRIO ENTRE O GRAVE E O AGUDO E O SOM CRISTALINO.AO AR LIVRE A SONY PODE DA CERTO MAS SOM CASEIRO EH A PANASONIC.

    ResponderExcluir
  16. EU ACHO A SONY MUITO BOA E QUESTAO DE DURABILIDADE, LOGO ATRAS A PANASONIC QUE COMEÇOU A INVESTIR MELHOR EM SEUS APARELHOS E TAMBEM TEM BOA DURABILIDADE, DEPOIS EU ACHO A SAMSUNG QUE E BOA MARCA MAS PENA QUE O MODELO DE TODOS OS SEUS APARELHOS SAO SIMILARES, JA A LG ERA PARA SER A 3 MELHOR MARCA MAS SEU FABRICANTE NAO BUSCOU UMA MELHOR QUALIDADE SONORA(o som e muito agudo), MAS E OS AUTO-FALANTES MAIS LOKO QUE TEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era boa agora ja não sei sony para mim agora é so decepção, sem questionar o atendimento péssimo 😒

      Excluir
  17. a panasonic tem o som mais perfeito tendo um som muito limpo e a baitda e forte, o que nenhum outro consegue ter.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que os aparelhos da Sony são os melhores!! Basta olhar nas especificações... os da Sony tem um consumo maior de enegia, logo, modulos e amplificadores mais potentes! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Especificações dão uma idéia do equipamento mas não devem ser tomados ao pé da letra, ou você acredita plenamente no consumo dos veículos informados pelas montadoras?

      Excluir
    2. Com relação ao consumo dos veículos existe um órgão (pequeno)chamado INMETRO que garante a qualidade dos produtos e a veracidade das informações protegendo o consumidor e empresa contra uma série de processos jurídicos como "propagandas enganosas", "calúnias", "danos morais" prejuízos em geral, etc.

      Excluir
    3. Obs.: não se pode discordar de uma crença de outra pessoa...se ele diz que acredita em alguma coisa, quem é você para discordar? parem com essa mania de querer sair falando qualquer coisa só para gerar polêmica. ¬¬"

      Excluir
  19. SO POTENCIA NAO EH O SUFICIENTE PARA SER O MELHOR EH PRECISO COMBINACAO DO GRAVE COM O AGUDO. A PANASONIC TEM ESTA COMBINACAO POR ISS0
    QUE EU ACHO SEUS APARELHOS MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito sua resposta, esses pangares acham que porque o som fica batendo grave forte o som e bom, se estamos falando em qualidade a Sony perde feio.....só tem bum bum bum e esses adeptos que ficam repetindo igual papagaio sem nem saber que estão falando.

      Excluir
  20. na minha opiniao e panasonic pois tem uma otima qualidade de som que se espalha por to redor

    ResponderExcluir
  21. Na minha opnião, a SONY e melhor do mundo, eu sei q tem varios gostos pessoais, e procuro mais pelos graves, amo graves, eu nunca tive um aparelho da Panasonic, mais tenhos amigos que possui, eu tenho um MS Sony GTR888 ele e ótimo nao tenho nada para reclamar quando junto o meu novo FS2000 fica um barulho do mal, especificando Som é SONY!

    ResponderExcluir
  22. REALMENTE TEM GOSTO PARA TUDO QUEM GOSTA SO DE GRAVES COM CERTEZA ESCOLHE A SONY,MAS QUEM GOSTA DE SOM COM QUALIDADE E EQUILIBRADO ESCOLHE PANASONIC. NAO DESFAZENDO DA SONY ELA TEM SUA QUALIDADE MAS O GRAVE ABAFA O AGUDO.

    ResponderExcluir
  23. A FINAL QUAL E O MELHOR SOM?????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o som legal e o da sony gtr66 ele toca bem alto e com grave e agudo mt bomm nao e mt potente mais tem qualidade certa nao e aqueles som q dao so grave ele seprara o grave e a altura junto e mt bom

      Excluir
  24. EM TERMOS TECNICOS O MELHOR EH AQUELE QUE TEM O EQUILIBRIO ENTRE O GRAVE E O AGUDO PORQUE VC CONSEGUE OUVIR INTERPRETETACAO VOCAL,OS INSTRUMENTOS COM CLAREZA SEM AGREDIR A AUDICAO.
    A SOM NAO PODE SER ESTRIDENTE TAMBEM NAO PODE SER
    ABAFADO,ESTA EH A MINHA OPINIAO.
    PARA MUITOS O MELHOR EH O QUE TEM MUITO GRAVE.

    PARA MUITOS O MELHOR EH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Há dois parâmetros de qualidade que eu considero ao avaliar eletrônicos: a qualidade dos materiais (quanto vai durar sem queimar ou estragar) e a qualidade de efeitos (bom som, boa imagem). Aprecio as duas marcas que considero líderes: Sony e Panasonic, extremamente confiáveis. A LG é ótima no aspecto efeitos, mas não espere durabilidade, logo os aparelhos apresentam problemas e mal funcionamento. A samsung seria ótima se não conhecêssemos as melhores e a Philips tem estado meio ausente no mercado brasileiro. Os aparelhos da Sony sempre se destacaram por possuírem excelente resposta de graves, e ela é bem sucedida nisso porque a maioria das pessoas, de fato, apreciam a pressão da batida. Porém, como muitos disseram, seus aparelhos têm produzido um som abafado, na ânsia de atender a essa expectativa (questão de mercado). A Panasonic produz excelentes aparelhos e consegue essa harmonia nas frequências que tanto agrada a quem gosta de música de verdade e não apenas som, além de ter a mesma confiabilidade da sony quanto à qualidade e durabilidade dos materiais; apesar de não investir muito no mercado brasileiro na linha de áudio. Tenho uma ótima tv da Panasonic e nunca a trocaria nem mesmo por uma Sony. Para se ter uma ideia, a Panasonic fabrica seus próprios painéis de lcd-led, enquanto a Sony preferiu comprar da Samsung.

      Excluir
  25. E o melhor é.....Panasonic. Isso, claro, para quem gosta realmente de música, porque você poderá escutar os vários instrumentos de forma mais nítida. Sem falar, obviamente, que o custo benefício é infinitamente melhor. Sony é bom, porém, cobra o valor de ótimo, que não é mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho um da Panasonic da linha com cones de bambu. O som é equilibrado e limpo, e os vocais mais nítidos. Tem amplificadores independetes há muito tempo... etc. Agora, se você gosta de batidão, o Sony pode ser a sua escolha, tipo "trio elétrico".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Varia muito por estilo musical também. Eu gosto de rock, heavy metal, blues e jazz. Nesses estilos, a clareza dos intrumentos e vocal é fundamental, por isso escolho Panasonic.
      Provavelmente quem gosta de funk, axé, forró, pop, eletrônico e coisas nessa linha, vai preferir Sony.

      Excluir
  27. CONCORDO COM VOCE QUALIDADE DE SOM MINISYSTEM EH PANASONIC.

    ResponderExcluir
  28. O bicho pega eh com o mini system akx72 e akx92 da Panasonic.

    ResponderExcluir
  29. po, tenho um philips fwm663x e vou comprar um fwm998x tb da philips, e k pra nós, amo a qualidade sonora. As caixas são bem projetadas e da pra sentir o grave no peito. Curto muito o designe tb.

    ResponderExcluir
  30. O som philips tambem eh uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  31. eu tive dois som da sony o gtr8 e agora o shake.nao tem komo eu diser ki possa existir som melhor ki eles pq os bixo bate d mais tanto dentro de casa como fora .alem di tudo o mais loko sao as 4 letrinhas ki todos ki veem ele na ora pagam pau.som e tem ki ser sony assim dis hungria hip hop.hehehe nao e so eu nao ok?

    ResponderExcluir
  32. Eh o seguinte rapaz quem gosta de som grave compra sony e quem gosta de qualidade compra panasonic,a sony tem qualidade mas a panasonic tem masis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualidade é tudo!Potencia sem qualidade não é nada!

      Excluir
  33. Bom nao sei sobre as outras marcas + eu tenho um philips fwm998/78 e a qualidade dele é otima sem falar no grave tenebroso q ele tem é de arrancar os telhados ; )

    ResponderExcluir
  34. TEM RAZAO A PHILIPS TAMBEM TEM SEU LUGAR.

    ResponderExcluir
  35. Mas a marcas japonesas estão indiscutivelmente no topo. Por acaso alguém aqui sabe o que é um som Yamaha? Pena que no Brasil não tenham os modelos japoneses.
    Quem conhece fica impressionado.

    ResponderExcluir
  36. JA LHE COMENTARIOS QUE ESTE AKX52 SO TEM GRAVE O AGUDO DEIXA A DESEJAR SERA QUE EH VERDADE? SERA QUE A PANASONIC PERDEU O EQUILIBRIO ENTRE GRAVES E AGUDOS?

    ResponderExcluir
  37. AS melhores marcas de som aqui no brasil disponiveis são : Sony, Panasonic, LG , philips, e samsung.. as outras marcas tipow lennox, philco são uns lixo.. Agora cada som tem um stilo, por exemplo o sony é mais pra quem gosta de batidas, que nem eu, panasonic ele tem otima qualidade, porém eu acho que certas vezes ele mente na potencia Rms.. mas por duração, todas essas marcas citadas acima são boas, a melhor coisa é ir na loja e testar o som, assim você achará um som próprio pra seu stilo musical..

    ResponderExcluir
  38. Pessoal o Panasonic AKX52 tem um bom grave?

    ResponderExcluir
  39. Galera acredito que meu comente aqui vai fazer TREMENDA DIFERENÇA! Ja tive e conheci e ouvi sons de todas essas marcas e ainda outras como Phionner, Aiwa, Kenwoond e outras por aí... E PRESTEM BEM ATENÇÃO AQUI!
    sONY É DESTAQUE mais é EM GRAVES, E NÃO SÃO OS GRAVES MAIS BONITOS E DEFINIDOS NÃO, por exemplo, o novo e INCRÍVEL som FWM998/78 1300 Watts RMS da PHILIPS tem graves MAIS FORTES, DEFINIDOS E PODEROSOS DO QUE QUALQUER SONY q eu ja vi por aí! Sem falar na ALTÍSSIMA QUALIDADE E PUREZA DO SOM CRISTALINO E SUPER EQUILIBRADO DA PHILIPS!
    Samsung tem uma ótima qualidade de som que é BOM SER DESTACADA, só q os exageros de design com aquelas luzes e tal, apesar de bonito e chamativo, agradam poucos!
    LG: muito grave, e em alguns modelos POOODE TER CERTEZA consegue ter um som mais limpo q alguns modelos sony!
    PANASONIC É SOM DE QUALIDADE, E É BOM DESTACAR Q EM ALGUNS MODELOS O GRAVE ABAFA TBM AS OUTRAS FREQUÊNCIAS IGUALMENTE A MAIORIA DOS SONY!
    NA VERDADE O QUE DIFERÊNCIA A SONY DAS DEMAIS MARCAS É SIMPLISMENTE A FAMA QUE ELA TEM! SE ELA LANÇAR UM LIXO DE SOM, AINDA TEM GENTE QUE VAI FICAR PUXANDO SACO! NÃO DESMERECENDO A MARCA, POIS, É UMA MARCA Q PRODUZ PRODUTOS E SOM DE QUALIDADE!
    vOU CONTAR PRA VOCES ALGO INTERESANTE E QUE ME DEIXOU GRILADO.
    EU ESTAVA EM UMA LOJA TESTANDO UM APARELHO PANASONIC DE 850 WATTS RMS! ESTAVA MUITO ANIMADO ANTES DE TESTAR, MAS, P MINHA TRISTEZA O SOM DISTORCEU MUITOS E ABAFOU OS MÉDIOS E AGUDOS E NÃO GOSTEI DO RESULTADO FINAL! (O VENDEDOR ME DISSE Q ESTAVA COM PROBLEMA O APARELHO) ENTÃO NÃO DEVÍA ESTÁ LÁ PRA SER VENDIDO ENTÃO ORAS! FIQUEI GRILADO PORQUE SEMPRE ACHEI OS MINI DA PANASONIC MUITO BONS EM QUALIDADE!
    DEPOIS LIGUEI UM PHILIPS DE "APENAS" 280 WATTS RMS, E POR INCRÍVEL Q PAREÇA O SOM ERA MUITO MAIS NÍTIDO, LIMPO, CRISTALINO E PARECIA ESPALHAR MUITO MAIS Q OS 850 RMS DO PANASONIC! ISSO É REAL VIU GALERA! POR ISSO Q DIGO Q POTÊNIA SEM QUALIDADE É UM LIXO!IMAGINA A QUALIDADE DA PHILIPS ALIADA A ALTA POTÊNCIA DE SEUS NOVOS MINI SYSTEM! UAU! SHOW DE BOLA!
    A GALERA DA INTERNET TA FISURADA NO PHILIPS 998, POIS O SOM É UM ESTRONDO DE POTÊNCIA E QUALIDADE, SÓ FICOU DEVENDO UM DESIGN MAIS INOVADOR E FUTURISTA! DEU P PERCEBER Q A PHILIPS QUERÍA DESTACAR E RESALTAR A QUALIDADE E PUREZA E POTÊNCIA DE SEU SUPER MINI SYSTEM, POR ISSO DEIXOU DESIGN PRA PRÓXIMA! HEHE..
    MAS, COMO A PHILIPS SABE O Q FAZ TA TRAZENDO UM NOVO DESIGN ESPETACULAR EM BREVE JUNTO DA ENGENHARIA DE SEU 998!

    EU DIFERENTE DA MAIORIA TENHO UM PÉ ATRÁS COM A SONY!
    POIS ELA ABUSA DAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E EXAGERADAS DE POTÊNCIA E OUTRAS COISAS! QUALIDADE DE SOM NÃO FICA MUITO EVIDENTE!
    VAMOS AO QUE REALMENTE INTERESA!
    DESTAQUE DAS MARCAS. PRÓS E CONTRAS:
    LG: PRO>DESIGN DIFERENCIADO, potência E GRAVES FORTES
    CONTRA> O SOM NÃO É TÃO NÍTIDO E CRISTALINO COMO UM PHILIPS POR EXEMPLO. AS VEZES PARECE ABAFADO!
    SAMSUNG: PRO> BOA QUALIDADE DE AUDIO ALIADO A BOM EQUILÍBRIO DE SOM
    CONTRA: EXAGEROS DE DESIGN, LUZES E POUCO DESTAQUE ENTRE A OUTRAS MARCAS
    PANASONIC: PRO> BOA FIDELIDADE DE SOM
    CONTRA> ALGUNS MODELOS APRESENTAM UM SOM UM POUCO ABAFADO COM EXAGEROS DE GRAVES
    PHILIPS: PRO> ALTÍSSIMA QUALIDADE DE SOM, pureza de som, muita definição de GRAVES, GRAVES PROFUNDOS, PERFEITO EQUILÍBRIO DE FREQUÊNCIAS, BOM CUSTO/BENEFÍCIO E MUUITA POTÊNCIA!
    CONTRA> NÃO TEM TANTOS "BABÕES" COMO AS OUTRAS MARCAS E TBM NÃO PARECE TER UMA POLÍTICA TÃO MATADORA COMO A CONCORRÊNCIA, PRECISA FAZER E EXPÔR MAIS E MELHOR SEUS PRODUTOS! ELES MERECEM DESTAQUES!

    NA MORAL GALERA, JUNTEM ESSES SONS, EXCETO O TRAMBOLHO DA SONY AÍ Q NEM PARECE MINI SYSTEM, E COLOQUEM LADO A LADO E VERÃO A DIFERENÇA QUE FAZ UM SOM QUE ALÍA MUITA QUALIDADE DE ÁUDIO COM POTÊNCIA, E VERÃO QUE ESTOU FALANDO SIMPLISMENTE DA PHILIPS!

    SONY É BOM SIM, MAS É MAIS É FAMA! SAMSUNG, LG E PANASONIC PRA MIM JÁ TÃO NA FRENTE DE SONY! TODAS SÃO BOAS COMPRAS E ÓTIMAS MARCAS, MAS NÃO SE ENGANEM COM FAMA E PROPAGANDAS! TESTEM VOCES MESMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, sony hoje em dia é mais marca do que qualidade, systems como philips, lg, panasonic, deveriam ser mais valorizados

      Excluir
  40. DICA: A PHILIPS É FAMOSA POR SUA ALTA QUALIDADE E FIDELIDADE DE SOM E INOVAÇÕES! E TÁ MANDANDO SUPER BEM COM SEUS NOVOS MII SYSTEM.. VÃO DE PHILIPS, GARANTIA DE SATISFAÇÃO E MUITA POTÊNCIA!

    ESTOU AGUARDANDO O NOVO MODELO DA PHILIPS P SUBSTITUIR O 998! ANSIOSO! O DESIGN DESSA NOVA GERAÇÃO TA MATADOR! A PHILIPS SIMPLISMENTE TA MUDANDO O JOGANDO!

    ResponderExcluir
  41. Alguem já testou o mini system LG MCT-806 de 810W RMS, o vcs acharam desse modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho o mcv 1306, tem graves fortes e macios, é um minisystem alto, tem qualidade tbm, porém deve nos médios agudos.

      Excluir
    2. comprei um essa semana
      eu gostei mt dos graves dele apesar dos dutos do subwoofer não serem como parecem e por isso a caixa tem a acustica prejudicada, vendo a caixa de fora os dutos parecem ser de 3'' mas eles são de 2'' pq sao em formato de funil entende, ele diminui conforte adrentra a caixa, mas msm assim tem otimos graves, mt macios e envolventes, os alto falantes das caixas satelite de 8'' não dao quase grave apesar de excursionarem bastante e deslocarem bastante ar.
      mas sao fortes, tem bastante medio e medio grave os twetters tem bons agudos tbm mas não são mt nitidos e claros. as caixas satelites só devem frequencias entre medio e agudo que só a caixa surround do mcv1306 tem.


      as diferenças dele em relação ao mcv1306 de 1380wrms, é que ele não tem as 2 caixas surround de 5'' de 150wrms'' e só tem 1 subwoofer... e em relação ao mcd606 de 600wrms ele tem 30wrms a menos em cada caixa satelite e tem o subwoofer de 10''de 270wrms, que o mcd 606 não tem...
      cara é meu primeiro mini system antes eu tinha um home bomber a30a de 36w rms quem dava um sonzin bom rs.
      eu gostei mt dos graves dele apesar dos dutos não serem como parecem e por isso a caixa tem a acustica prejudicada, vendo a caixa de fora os dutos parecem ser de 3'' mas eles são de 2'' pq sao em formato de funil entende, ele diminui conforte adrentra a caixa, mas msm assim tem otimos graves, mt macios e envolventes, os alto falantes das caixas satelite de 8'' não dao quase grave apesar de excursionarem bastante e deslocarem bastante ar em volume max.
      mas sao fortes tem bastante medio e medio grave e tem uma boa qualidade mas devem frequencias entre medio e agudo que só a caixa surround do mcv1306 tem.

      Excluir
  42. para os amantes da sony: fui verificar as especificações do novo modelo da panasonic com 1380w rms e fui pesquisar também sobre o shake,
    eu n testei nenhum deles pessoalmente, mas pelo menos no papel o system da panasonic tem
    880W RMS DE GRAVE!! contra 750W RMS DE GRAVE do shake. contando com as reclamações sobre os agudos da sony, e os elogios quanto aos agudos cristalinos da panasonic, qual será o melhor system? por favor respondam e deixem sua opiniao aqui.

    ResponderExcluir
  43. SEM DUVIDAS O PANASONIC EH BEM MELHOR VOCE OUVE O GREVE E O AGUDO JA O SONY TEM MUITO GRAVE E POUQISSIMO AGUDO.

    ResponderExcluir
  44. para mim a classificação dos maiores minisystem de cada marca fica assim:

    1º panasonic: possui graves muito fortes e macios, com agudos fortes, nítidos e cristalinos, com qualidade perfeita.

    2º philips: possui graves muito fortes e macios, com agudos fortes, nítidos, com otima qualidade

    3º lg: possui graves fortes e macios, com agudos um pouco mais fraco que os das marcas citadas acima, nítidos e com otima qualidade

    4º samsung: boa qualidade de som em relação ao seu custo

    5º sony: possui graves fortes e secos, com agudos nao tao nítidos. esta em ultimo lugar porque podia ser bem melhor em relação ao seu custo, sony em minisystens é e sempre foi mais marca do que qualidade.

    obs:. eu nunca ouvi pessoalmente, mas 2º as descrições é para os modelos de 6 caixas da panasonic e da philips terem mais grave que o shake. (qualquer duvida pesquisem no google que veram o porque estou falando isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos, galera dizer que a marca A ou B tem mais tweeter que os aparelhos da Sony é até aceitável, mas dizer que qualquer um desses tem mais grave e subgrave que o Shake é provar que não se entende nada ou quase nada de som, nessa aréa o sh 2000 é imbatível.

      Excluir
    2. Errado, o sh2000 só tem grave em músicas eletrônicas (funk, rap, dance) dando batidas exageradas e abafando os médios e agudos. Já parou pra pensar porque que ninguém faz vídeos desse mini system tocando rock, sertanejo, românticas...Principalmente as músicas antigas. Porque ele não tem baixo nas músicas, o grave é fraco, seco e mal definido!
      Os únicos mini system que tem graves e sub graves em qualquer tipo de música são os da Philips e Panasonic, pois possuem duplo amplificador que é fundamental para ter qualidade em todos os estilos músicais e um som bem balanceado nos graves!

      Excluir
    3. Concordo!!! O Shake foi desenvolvido especificamente para as "festas na lage". Ele prioriza as batidas, como é expectativa desse tipo de público e ambiente, e nisso é perfeito. Aparelho de som é igual roupa, não existe uma opção que seja válida para todas as circunstâncias, dai é como comparar uma sunga com um blazer, os dois vestem bem em ocasiões distintas e definidas. "Festa na lage" com som que não bate não presta. A "lage" não conta com a acústica dos interiores que favorecem a percepção dos sub graves "suaves" logo seria desperdício de potência priorizar isso. Da mesma forma, é impróprio utilizar esse aparelho em interiores domésticos, onde o grave seco simplesmente "cega" todas as demais frequências, ensurdecendo e reverberando, fazendo tremer portas sem agradar ao ao ouvido. Lembram-se da velha configuração de sons domésticos? Um falante de graves, um mid ranger e um tweeter? caixas sempre no chão para propagar os graves... se ouvia desde os violinos e pratos ao contrabaixo CLARAMENTE! Já perceberam que a expressão HIFI já nem existe? Acho que é preciso considerar a proposta do aparelho para se avaliá-lo e comparar aos outros, pois esse é o principal item desde que começam a projetá-lo numa planilha!

      Excluir
    4. melhor resposta vc entende do assunto

      Excluir
  45. O QUE VOCES ACHAM DO MINISYSTEM AKX52 PANASONIC?

    ResponderExcluir
  46. EU TESTEI PESSOALMENTE EM UMA LOJA O MINI SYSTEM AKX52 DA PANASONIC, NÃO GOSTEI POUCO GRAVE E UM POUCO ABAFADO NO VOLUME FINAL NOTEI UM POUCO DE DISTORÇÃO SONORA.

    BOM MESMO ERA OS ANTIGOS PANASONIC MEU IRMÃO TEM UM DE PANASONIC DE 750W RMS ESSE SIM TEM QUALIDADE BOM GRAVE E UM AGUDO PERFEITO E CRISTALINO

    ResponderExcluir
  47. A PANASONIC LANCOU O AKX54 650RMS SEGUNDO ESLES SOM LIMPO
    E CLARO EU VI A FOTO (MUITO BONITO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMARADA, PODE COMPRAR DE OLHO FECHADO O AKX54, O SOM É PERFEITO, MUITO CRISTALINO, COM ESSES CONES DE BAMBU, O SOM MELHOROU MUITO, PARABÉNS PANASONIC.

      Excluir
  48. Estou para comprar um mini system, estou em duvida entre três modelos: sony ex88, lg Rad226b e samsung Mx-d730. O sony é mais cara os outros dois esta na mesma faixa de preço. Qual vcs me recomendam?

    ResponderExcluir
  49. Se voce quer um aparelho com potencia para fazer pequenas festas e um Design moderno e agressivo e potencia considerável ao espaço, qualidade, e graves de ótima qualidade escolha o mini system sony EX88

    Mas se voce procura design conceito e futurista e qualidade superior e baixa potencia, e o espaço for um quarto ou um apartamento escolha samsung, seus graves são profundos e não são tão agressivos como o mini system Samsung MXD-730

    Mas se voce procura baixa potencia para usar em apartamentos, qualidade e graves consideráveis escolha o mini system LG RAD-226


    Mais informações disponha do Boletim da Tecnologia

    ResponderExcluir
  50. Eu recomendo Panasonic ou Philips porque o som sai mas nitido e tem um equilibrio melhor entre grave e agudo.
    Eu li aulguns comentarios sobre o AKX52 650rms Panasonic
    diz que ele tem o som abafado e tem muito grave outros dizem que eh abafado e tem puco grave e distorce no final,
    outros dizem que eh excelente.Eu nunca ouvi aparelhos de som da Panasonic abafado ou seja sem agudos.
    Fui a uma loja testar e gostei tem um som nitido tem mais grave que a linha anterior,voce ouvi claramente a voz do interprete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mini System da Philips e LG tem um o som mais equilibrado que Sony e Panasonic. já a marca Samsung e mais destacada na linha de TVS que são muito boas.

      Excluir
  51. Recomendo tambem o Akx32 380rms Panasonic.

    ResponderExcluir
  52. na moral galera eu acho que pra mim em materia de som forte nao teve melhor que o poderoso aiwa xh-1060 e 1000 pena que a aiwa se foi nao tinha sony certo na quela epoca..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc o aiwa para mim e top pena que o meu queimou ate hoje sinto saudades era muito bom o grave fazia a casa toda tremer saudades

      Excluir
  53. Faz 02 meses que eu comprei um mini system da Panasonic(AKX32LB-K-380WATTS RMS)e estou muito contente, tem uma qualidade de som espetacular, nítido tanto nos graves como no agudo, valeu a pena em comprá-lo.
    Dispensei um som da LG (RAD 225)com menos de 01 ano de uso, visto que não tinha equalização pessoal que eu queria e, as equalizações que tinha, aproximadamente umas 10(dez), eram parecidas uma com as outras e notei que o agudo era abafado, sendo assim, ouvindo as opiniões dos internaltas, resolvi comprar o panasonic acima descrito, valeu a pena.

    ResponderExcluir
  54. vcs acham panasonic e sony uma coisa eu digo a sony só tem qualidade e o melhor que é o grave é um lixo. a philips tem o melhor grave e nao sendo a melhor mais tem também uma boa qualidade vc só vê se o som tem grave e qualidade nos sons de seis ou mais caixas ou seja de 1100w rms ou mais eu tiro pelos sons potentes e nao em radio de pilha de 200w rms

    ResponderExcluir
  55. amigo para saber se o som tem qualidade e o suficiente saber ouvir,e nao a quantidade de caixas e potencia.escutar se o som e limpo,claro,sem ser estridente.

    ResponderExcluir
  56. Qual aparelho vcs recomendam para ter em casa um da panasonic akx72, um samsung mdx 750 com sub ou um sony ex 88

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panasonic seria o ideal!!! em questão de potencia e qualidade!!!

      Excluir
  57. O correto eh vc testar o som dos tres para ver qual agrada o seu ouvido mas eu prefiro o akx72 Panasonic.

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho o LG MCT-806 com 810W RMS, na minha opinião achei ele melhor que o Panasonic AKX-72 de 900W RMS.

    ResponderExcluir
  59. Muito bom gostei disso tudo que foi dito por vocês....Mas não se compara som de 4 ohms com som de 6, 8 e 16 ohms que são os sons de 6 caixas da sony,que é o gtr8 que também pode ser usado como home.O gtr88 pode ser bem melhor que o gtr8 porque o gtr88 tem subs cristalinos igual ao gtr66 sony e igual aos novos modelos da Panasonic!Os novos modelos da Lg de 6 caixas são um Ó não tem graves são de 8,12 e 16 ohms,dependendo do modelo.Serve mesmo é para home.É simples:Se você quer um som com muito grave para festas compre SONY.Esses são alguns:GTX77,GTX787,GTR6H,por que esses são com subs de borracha especial.E som para home que são aqueles de 6 caixas:Sony gtr8,todos os LGs.Ex:Se você quer que o seu sony ou qualquer outro fique com som mais cristalino basta mudar os subs.Rapaz eu já comentei aqui se um dia a sony mudar os de 4 ohms para 6 com as mesmas qualificações de um de 4 ohms ninguem comenterá o contrario.A sony tem um de 6 ohms ,mas foi o pior que já foi feito por ela,que foi o gnx90 ele não tem as equalizações que um de 4 ohms tem.Esse você compra usado por 400r$$ no Ml.A diferença entre um som de 4 ohms para os de 8 a 18 ohms é que os de 4 ohms é somente para você,e os de 8 a 16 ohms é que são para os outros....!!Esses sons que vocês citaram como os melhores eles podem ser bons dentro de casa em um quarto ou uma sala,mas em uma laje para festas não são de nada!!Isso foi dito por quem tem 3 aparelhos diferentes em casa.Para o meu uso é o gtx77.Os outros que são o gtr8 e o Lg MCV904 são para alugueis eu alugo para festas..!!Quero comprar agora um aiwa Mais as peças de aiwa nem existe mais,quebrou já era!!A sony comprou a aiwa por conta dos canhões de cd.A sony tinha somente um cd que eram aqueles LBt antigo.Você abria e vinha somente a bandeja para 1 cd.E a aiwa tinha e entre 3 e 5 cds dependendo do modelo.Só que a aiwa não seguiu a modernidade que nem cd com mp3 ela quiz utilizar nos seus aparelhos,com isso ficou para traz.E a sony evolui montou som com MP3 e depois USB.E todos os aparelhos que tem mp3 e usb são os melhores.O aiwa ficou no passado muito distante se comprar um aiwa hoje é para não usar,se usar não como concertar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei o mesmo em um post anterior. cada aparelho se destina a um ambiente e público distinto,e não é prático comparar para o mesmo efeito aparelhos com propostas diferentes. O que tem ocorrido é que as empresas tentam atender ao que o público deseja. Nas décadas de 80 e 90, os sons ruins falhavam nos graves, logo o som que produzisse um grave potente sem distorcer era considerado melhor... demandava melhores projetos e materiais; os falantes eram enormes para dar um boom legal e uma batida potente. Hoje esse grave exagerado só tem sentido em festas de grandes ambientes ou espaço aberto. A miniaturização das caixas acústicas desperdiçou a eficiência acústica dos falantes e o som virou essa besteira que gera insatisfação de quem conheceu som de verdade

      Excluir
  60. pra mim a Philips é a mehor.Sony por exemplo tem muito grave nas musicas que tem batidas como;dance,funk,rap.E tem carencia de graves em musicas que não tem batidão como;Rock,sertanejo.Philips tem grave em qualquer tipo de musica pois tem MAX SOUD que calibra os ajustes de graves resultando em um som de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Os Philips tem o som mais balanceados.

      Excluir
  61. Panasonic vc chega à qualquer volume sem distorcer, Tenho o Akx72 e o som é uma maravilha, tem gente com GTR888 querendo trocar no meu mas nem penso. Panasonic é potência e qualidade.

    ResponderExcluir
  62. Concordo com vc nao tenho mas ja ouvi o Akx72 e o Akx32 gostei estou aguardando o lancamento Akx54 de 650rms (claro que todos os minisystem nao tem a potencia que eles dizem).Comentem

    ResponderExcluir
  63. SINCERAMENTE O SOM NOVO DA SONY FST-SH200 ,ESTOU IMPRESSIONADO . QUE SOM ! E O MELHOR MINI QUE JÁ VI.nÃO TEM CONCORRENTE

    ResponderExcluir
  64. Pra mim o melhor são os da philips e samsung desde que usei um de 60w rms da philips,só philips, os da samusng também sao muito bons, mas os graves nao sao tao bons quanto o da philips, e os da lg nunca usei, nunca tive a chance de ver a qualidade do som, e o da sony o de 700w rms, um com 4 woofers e duas caixas de som, é muito bom, mas o consumo é bem elevado em comparaçãoaos lg philips e samsung, e eu quero usar aquele de 1500w rms da sony, parece ser um dos melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho esse aparelho da sony, é o MHC- GTR66H. É um bom aparelho, mas o recomendo mais para festas e ambientes amplos. Moro em apartamento e mais vejo as janelas e portas tremerem do que aprecio de fato o som. Num evento em uma quadra a coisa foi outra, um áudio excelente e de profundo alcance, realmente potente. Também achei o som abafado, mais carente de médios e agudos, especialmente de agudos. tenho um LBT-N555AV, de 14 anos (5 caixas, sendo as 2 principais bicompartimentadas, equivalendo a 4 com sub em canal amplificado separado),e ainda consigo achar o áudio dele mais adequado para se ouvir em casa... apesar de que ele mesmo teve de ganhar tweeters piezoelétricos adicinais.

      Excluir
  65. Galera é o seguinte: independente de ser som da Sony, Panasonic, Phillips ou qualquer outra marca, para que um som seja de qualidade é preciso analisar alguns aspectos:
    1)É preciso que o som tenha frequência em ecesso, mas que se tenha o controle individualmente em cada uma das frequências. Por exemplo: se você ouvir um Sony que tem muito grave, mesmo que esteja abafando os agudos, mas que esse grave tem qualidade e o som tem um botão de ajuste de grave de forma gradativa, então é só reduzir estes graves que os agudos e médios aparecem, aí você equilibra as frequências e o som fica com qualidade. Mas se você tem um som, mesmo que ele tenha qualidade, você toca um CD que tem pouco grave, aí você quer adicionar graves e não tem como devido os graves estarem no máximo, aí o som ficará com muito médio e agudo e deixa a desejar nos graves!! Então, ecesso de frequência com os seus devidos ajustes individualmente é importante nos equipamentos, desde que cada frequência tenha qualidade!! Vocês já testara se esses da Sony que vocês citaram tem como reduzir gradativamente os graves? Já testaram se o Panasonic tem como aumentar os graves gradativamente? Já fizeram testes parecidos em outras marcas?
    2} É importante que o som tenha no mínimo um bi-amplificador, pois geralmente são acompanhados de divisores internos de frequências, o que dá mais qualidade sonora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo também! Sinto falta daquele tempo em que tínhamos o famoso equalizador gráfico com três controles deslizantes para controlar graves, médios e agudos; cinco níveis acima e cinco abaixo da equalização plana!

      Excluir
  66. LG e SONY, o resto é resto, A LG mesmo é uma marca maginifica, tanto em design quanto em potência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc eu tenho um LG é potente tem muito grave, elevo o volume no maximo e ele não distorce de jeito nenhum e com qualquer equalização.

      Excluir
    2. lg é o melho i DEU

      Excluir
  67. Tem um novo amplificador com o nome de NCA ab100 st com 60rms,gostaria de comentarios sobre este aparelho.

    ResponderExcluir
  68. pra mim os melhores são da philips,da pra ouvir o baixo da musica bem forte e definido.Eu tenho um sony fst-zux9 que tem agudos perfeitos, mas que deixa a desejar nos graves principalmente em musicas de rock,pois o som não realça os graves que são o baixo da musica.mais nas musicas eletrônicas esse som tem muito grave dando batidas exagerada nas musicas.Pra quem gosta de um som equilibrado,com bons graves independente de qual for o tipo de musica,tem que ser um philips pois nada adianta o som ter um belo design e leds nas caixas que mais parece arvores de natal sonora e não ter qualidade.

    ResponderExcluir
  69. Concordo com você,porque em mini system é a PHILIPS quem manda.A única coisa que a sony fez de bom foi o playstation!

    ResponderExcluir
  70. Philips, é uma marca de mini system muuuito boa, tive a primeira experiencia com um da Philips, na casa da minha tia, e é um aparelho de quase 10 anos, o som é impecável, a unica coisa que hoje deixa a desejar, é que a marca nao tem um 2.o, tipo aquele de 560w da samsung ou o de 600w da lg, mas fora isso é ótima, a Samsung também é muito boa, e a Lg Tambem, a sony, os unicos que chamaram minha atenção foram aquele de 700w, com uma caixa acustica com duplo woofer, e esse de 1500w, mas fora esses, os de menos potencia, os graves deixam a desejar, e na minha opiniao, todas as marcas deveriam fazer modelos do tipo do de 1500w da sony, para quem gosta de potencia, sem muitas caixas acusticas terem mais opçoes de modelos e preços, esse da sony é um absurdo!
    E todas as marcas deveriam fazer os mini systems com o woofer das caixas maiores, desse jeito, nao seriam precisos os subwoofers!
    e minha mae tem um 4 em 1 da sharp de 1995, que funciona até hoje, o primeiro problema que deu foi em 2009, o som é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho esse aparelho da sony, é o MHC- GTR66H. É um bom aparelho, mas o recomendo mais para festas e ambientes amplos. Moro em apartamento e mais vejo as janelas e portas tremerem do que aprecio de fato o som. Num evento em uma quadra a coisa foi outra, um áudio excelente e de profundo alcance, realmente potente. Também achei o som abafado, mais carente de médios e agudos, especialmente de agudos. tenho um LBT-N555AV, de 14 anos (5 caixas, sendo as 2 principais bicompartimentadas, equivalendo a 4 com sub em canal amplificado separado),e ainda consigo achar o áudio dele mais adequado para se ouvir em casa... apesar de que ele mesmo teve de ganhar tweeters piezoelétricos adicinais.

      Excluir
  71. Eu vou comprar um mini system semana que vem, to em duvida entre o panasonic AKX74 ou o SAMSUNG mx-D870, eu procuro som de qualidade e durabilidade, panasonic eu nunca tive som, só tenho uma tv, ja a samsung, eu tenho um home theather a quase 3 anos, ele funciona perfeitamente, não é um som bom, ele distorce as vezes mas considerando que é um HT considero ele bom..

    ResponderExcluir
  72. Ja tive tive minisystem panasonic o meu durou 11 anos.
    Hoje so tenho as caixas.Breve vou comprar outro Panasonic
    AKX54 ou AKX74.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber, to em duvida entre panasonic e samsung. porque panasonic é uma marca mt boa em durabilidade, agora geral fala que não tem muito grave, vou tentar ir na loja pra testar é a melhor coisa..

      Excluir
    2. cara pra grave compra um lg mas um lg do mct 806 pra sima que sao os potente o meu por exemplo da tamto grave que e diicil ficar na fremte das caixa,pode bota ele perto de som auto motivo que ele ganha facil nos graves

      Excluir
    3. mas LG tenho conhecidos que tem sons da lg, e falam q não duram mto. não sei a nova linha né..
      po to querendo um aparelho com um som bom, e com durabilidade, pq não sou de trocar todo ano..

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Definitivamente não recomendo LG. Tenho um aparelho modelo LM-U1050A. Excelente qualidade de áudio, porém, com menos de 4 anos começo e pirar o cd player e ele simplesmente fica "variando", girando a bandeja indefinidamente, se negando a tocar o numero certo do disco, etc. E o mais interessante é que comprei foram dois aparelhos do mesmo modelo, uma para minha mãe e depois outro pra mim. Os dois apresentam hoje o mesmo problema. Ah, além disso uma das caixas veio com o mid ranger chiando.

      Excluir
  73. pra mim os LG tao surpreendendo na potencia e qualidade sonora,eu particulamente me surpreendi quando abri meu som (trabalho com eletronica )ele é o top LANSSAMENTO DA LG,eu esperava encontrar na saida do som um STK ou transistores grandes mas, a saida dos aparelhos de auta potencia da lg é um cirquito integrado muito pequeno pra ter 1800 rms ele é de 1 centimetro quadrado e 4 milimetros de grossura,ai isso nao da pra entende porque a sony nos seus equipamentos usa o famoso STK enorme na saida

    ResponderExcluir
  74. Já trabalhei produzindo os antigos japoneses AIWA, que era um híbrido japonês que buscava testar tecnologias novas pra serem usadas nos dois conglomerados Sony e Panasonic e medir a capacidade dos chineses pra terceirizar insumos pros systems japoneses, Seria uma marca entre as duas, com a potencia Sony mais a qualidade panasonic terceirizado em todo o mundo era a busca do espaço entre produtos tipo "A" seria um tipo "B" porém revelou um problema grave nos aparelhos potentes, quando o aparelho não é exatamente calibrado pra responder aos falantes e estes não resistem à poténcia de saida dos amplificadores, o aparelho não pode ser usado no volume máximo por muito tempo e tem a vida de uma bateria de celular (1 ou 2 anos), ou queima a saída ou queima o falante, coisa comum nos aparelhos de baixa qualidade, A Sony e Panasonic são Japonesas "A" e representam o top dos conglomerados japoneses, a Sony é igual ao Panasonic com poucas diferenças, a Sony é fechada na hora de trocar as tecnologias e é dura de aceitar a evolução dos outros, a Sony investe muito na beleza visual com muita potencia de graves é só ver o tamanho dos woofers, e a panasonic foca em preços acessíveis, coloca um padrão de aúdio mais fiel com menos graves sobrepondo tudo, buscando um produto refinado, moderno, interativo e duradouro e a Sony investe em visual e potência real, mas com o decorrer dos anos pode acabar rompendo os falantes, coisa que não ocorre com os panasonics, que atualmente lançou os auto falantes com cone de bambu, o que aumentará a vida dos falantes ainda mais e poderá enfim despejar mais potencia rms em falantes menores, e já usa os cones de bambu no theaters, a LG e uma marca mundial tipo "A" assim com a sansung e phillips apesar de se dizer coreana não é igual à Sansung que é inteiramente coreana e compra tecnologias do japão e dos EUA pois faz parte dos conglomerados asiáticos a LG têm tecnologia de ponta dos EUA, é a antiga marca americana GOLDSTAR, que era uma versão mais barata das novidades americanas seus aparelhos e tvs eram excelentes e duráveis, porém produzidos na ásia, E hoje é igual à Sony, têm um design lindo e traz potência e qualidade, não sei se tem o mesmo problema dos falantes deteriorantes da Sony, não deve nada pra nenhuma outra pois faz parte do mesmo grupo da panasonic e traz tecnologias recentes embarcadas no produto pois faz parte das empresas do DLNA e assim como a Sansung é uma escolha pra não se arrepender, são marcas que trazem toda a responsabilidade de um mega conglomerado industrial e se esmeram pela qualidade total... PRA MIM... vou ser honesto, a panasonic além de ser o mais barato, é aquele que possui a menor distorção quando o volume está no máximo, mas todos eles distorçem o som depois de uma hora de uso com volume no talo, o aquecimento do amp de saída só pode ser minimizado com o devido aterramento e um sistema de arrefecimento potente, que traz mais consumo de eletricidade, a história da Sony é igual ao caso da HP X apple, o produto HP é muito mais barato, às vezes mais funcional e moderno, porém os manés compram o apple só pra se exibir. Entre um sony e um panasonic eu vou de panasonic de olho fechado, é o que eu chamo de "ótimo e barato" vai nas lojas e pega um manual de uma tv panasonic e de uma tv Sony, a sony têm algumas coisas que é só marketing a panasonic faz o que a Sony promete por um preço menor, já vem pronto com HDMI pra conectar a tv e o pc.com a sobra dá pra comprar cabos HI-FI pra deixar o som melhor ainda.

    ResponderExcluir
  75. É tanta conversa, que quem não entende muito, fica mais enrolada. Eu queria comprar um mini system, por isso, resolvi procurar os que encabeçam as reclamações quanto aos problemas, e pelo o que eu li de tudo que foi postado, são tudo igual, o que falta em um tem no outro e vice-versa. Sempre achei que a sony era a melhor, mas não custa nada mudar, para experimentar marcas novas como Panasonic.

    ResponderExcluir
  76. Eh isso ai va a uma loja que tenha as duas marcas teste o que agradar os seus ouvidos compre. A minha opiniao prefiro
    Panasonic

    ResponderExcluir
  77. 。◕‿◕。 Assista vários canais de graça em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

    ResponderExcluir
  78. 。◕‿◕。 Assista vários canais de graça em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho um MCV 1306 da LG,, ele tem 1380 Wats RMS de potencia,, São 6 caixas 2 de graves 2 de médios e 2 de agudos... pra mim é o melhor..detona qualquer um ai da Sony ou Panasonic..!!

    ResponderExcluir
  80. Bom pra Kim a Sony tem um padrão de som fantástico mais a Panasonic com essa nova linda de aparelhos vai surpreender meu tio compro o akx74 que é 900rms e já treme a casa !

    ResponderExcluir
  81. oi boa tarde, é panasonic me decepicionou muito, essa semana comprei um mini system panasonic 380w MODELO AKX 32LB-K amei a qualidade muito boa,mas no segundo dia apresentou uns ruido na caixa,levei na loja pra trocar o segundo som veio perfeito ótimo, mas infelismente apresentou o mesmo defeito levei dnovo pra trocar,o vendedor testou o som na hora e pra minha surpresa tava com defeito tbem que na verdade o defeito não é na caixa e sim na saida de audio.. infelismente veio com proplema de fabrica, agora vou receber uma carta dcredito pra escolher de outra marca stou em duvida entre sony e lg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um samsung e tem o mesmo xiado quando o som ta mt alto.. sinceramente não estão produzindo mini systens como antigamente.. Eu com certeza entre sony e LG, iria de LG de olhos fechados.. Sony não ta mais grande coisa não.. Vai de LG ou philips, no ultimo caso samsung.. mas as melhores com melhor qualidade de som acredito que seja a LG e a Philips.. ja em questão de durabilidade sinceramente nenhum desses novos mini system tem a durabilidade e a qualidade dos mini systens dos anos 2002, 2003..

      Excluir
  82. so mais o 12 da samsung som de alta qualidade nao tem igualo sony tb é boa.

    agora o pior som da é o philips som coco xiado mt ruin.

    a melhor opção dae é samsung é sony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o de 12 mil da samsung é o melhor dai é iagual a balada

      Excluir
  83. A Sony foi ótima na época dos grandes LBT, caixas enormes de pura qualidade sonora outros da linha GRX eram pura bazuca batidas mansas profundas, tenho muita saudade da época dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura nostalgia, né? Tenho um LBT-N555Av, as caixas frontais, modelo SSB-N5550AV têm 15,2kg cada uma e são bi-partidas, com um super woofer atrás. Há uma parde separando a câmara do woofer dos falantes frontais e um canal amplificado só dos graves (são dois fios distintos na caixa). Ele tem 14 anos e ainda faz minha alegria! (https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/574684_487567151283616_129834856_n.jpg)

      Excluir
  84. Sinceramente, acho que cs todos estão um pouco equivocados, pios tenho um sony de 1200rms, e recentemente adquiri um philips 998/78 de 1300 rms, e olha, sem querer magoar os fãs da Sony, o Philips detonou, pelo menos entre esses 2 modelos que tenho, o philips deixa a sony no chinelo. Mais é claro, agora se for comparar o sony de 2000 rms, com 2 falante de 15", ...meu, aquilo regaça qualquer um! Mais de todos esses minis ai tirando o da Sony de 2000, da primeira imagem acima, o melhor é o philips 998/78 com certeza!

    ResponderExcluir
  85. pra mim o melhor é Philips ele tem graves profundos sem abafar os agudos mas eu acho que LG e Samsung tambem tem um som muito bem equalizado já o Sony tem os agudos abafados

    ResponderExcluir
  86. ja tive muitos systens mas o melhor e panasonic mesmo hoje eu tendo um lg de 740 rms digo nem esses sony eles priorizam so grave o novo panasonic max 500 umilha o sony shaque em tudo isso sem falar do max 700 que vai ser lancado ainda tenho 30 anos desde os 13 amo som mas panasonic e sim o melhor isso que ja tiraram o volume com profundidade sonora e o real impacto o resto e bum bum bum

    ResponderExcluir
  87. O que estraga os aparelhos da panasonic atualmente é o display muito fraco mas estou satisfeito com o meu akx72 de 900 watts RMS consigo enfatizar os agudos sem perder força nos graves.

    ResponderExcluir
  88. Os amantes da Sony dizem que este Max500 e copia do shake,so que a Sony e a Panasonic sao parceiras e alem disso a moda vai e vem antigamente ja existiam aparelhos de som com caixas grande e agora estao voltando.Atecnologia segue nao pode ficar parada.Quem e que vai fabricar televisores com aqueles tubos grande,rfabricacao agora e so lcd quem nao fabricar fica para traz.

    ResponderExcluir
  89. A Sony é a melhor em tudo que faz. Ela não importa tecnologia como faz a Phillips, Sansung, a Lg e outros. A Sony tem tecnologia própria. Isso faz a diferença. Tenho um mhc-gpx7 de 1100 watts rms, o grave, a potência e o agudo são ótimos. Tem um sistema de vacs que não deixa distorcer como já percebi nos mini systems da Panasonic e Phillips. A Sony é imbatível. Se quiserem, podem perguntar qualquer vendedor.

    ResponderExcluir
  90. Voce precisa se informar mais,vendedor nao entende nada de tecnologia e deveria
    entender,a Sony tem muito grave e nome do mesmo jeito que a
    Philipos,Lg,Samsung.So que o que faz a diferenca em um som eh combinacao de grave , medio e agudo e para mim quem tem esta qualidade eh a Philips e a Panasonic e todas estas marcas compram pecas na china , pecas da Philips,toshiba,sharp,Sanyo.

    ResponderExcluir
  91. LG A melhor na atualidade sem duvida a mais tecnologica, não é atoa que ela inventou o bluray e ja foi a sony copiar! merda de marca @.@

    ResponderExcluir
  92. LG é a melhor da atualidade sem duvida, tecnologia avançada.. design inovador e sofisticado, potência sonora de alta qualidade, pra mim sem duvida LG é a melhor!

    ResponderExcluir
  93. para os amantes da sony saber o panasonic e melhor tem mais qualidade sonora e durabilidade sempre foi e a panasonic e mais rica que a sony e quando a sony foi criada a panasonic ja existia a decadas vao se enformar e nao se apeguem a marca hoje a sony ta atras de tres marcas quem duvida escuta o shake e depois o max 500 sem graca panasonic muito melhor e mais bonito

    ResponderExcluir
  94. o novo sony shaky tem 2850 rms e nao mudou quase nada e dobrou a potencia que furo sinal que vai mentir na potencia como a panasonic e a lider vai lancar o max 750 sera mais potente e tera mais qualidade sonora a panasonic tem a maior tv do mundo a mais fina e tera o som mais potente com qualidade hoje a maioria dos audiofilos dizem panasonic philips lg sony sansung

    ResponderExcluir
  95. Sem duvida a Panasonic eh melhor.

    ResponderExcluir
  96. A MELHOR DE TODAS É A SONY. VCS NÃO ENTENDEM DE SOM. A SONY É A MELHOR DO MUNDO É SÓ COMPARAR O PREÇO. ELA TEM UM GRAVE E SONORIDADE PERFEITOS.

    ResponderExcluir
  97. NAO CONCORDO A SONY O UNICO DESTAQUE O GRAVE,O QUE NAO SIGNIFICA QUE EH A MELHOR.A PANASONIC TEM GRAVE COMBINANDO COM O AGUDO POR QUE EH A MELHOR.

    ResponderExcluir
  98. A diferenca da Sony para Panasonic e que a Sony tem mais grave porem isso nao diz que e melhor que a Panasonic.Eu acho no conjunto de grave e agudo a Panasonic e melhor.

    ResponderExcluir
  99. eae galera, eu ja estive aqui fazendo umas perguntas e tals, adquiri um mx-d850, é um ótimo som pro meu quarto.. mas agora estou querendo comprar um som que eu possa dar uma festa com ele e que tenha um tamanho compacto pra colocar no quarto.. qual vocês me indicariam ?

    ResponderExcluir
  100. Eu recomendo os minisystem da Panasonic porque a qualidade de som e melhor entre os minisystem.

    ResponderExcluir
  101. Recomendo semp Toshiba, equipamento de alta potência, com ótima qualidade sonora.

    ResponderExcluir
  102. gosto é que nem cú cada um tem o teu é ou não é...tenho um lg cm9520 e um sony

    ResponderExcluir
  103. tenho um sony 1500 w e um lg 1700 w aqui em casa depois que comprei o lg não quero mai saber da sony o da sony so tem batida vc não escuta a voz, o da lg por ter mais caixas é mais distribuido o som sem comparação. ha o da sony é de um amigo meu que pediu pra deixar aqui em casa por algum tempo.. adoro a sony mais prefiro um som mais nitido do que som batidas..pra quem gosta de batidão vai gostar mais do da sony..

    ResponderExcluir
  104. Bah... Todo mundo defende o seu lado ai nao adianta... Eu ja tive todos essas marcas e vou relatar minha experiencia...
    Philips: boa combinacao de graves e agudos, esteticamente acho defasado em relacao aos outros grandes, alguns cds o philips sofre mais pra rodar e rola uns ruidos juntos, os amplificadores sao bem fortes mas os falantes sao pouco resistentes, se usado ao extremo tendem a ter problemas nos falantes...
    Lg: muito grave e agudo, pouco medio, ideal pra quem curte reggae, rap, dance... Tinham uma qualidade de material duvidosa, mas calei minha boca com a seria xboom que esta com excelente acabamento, acho chamativo demais mas é gosto pessoal, ampli e falantes na proporcao certa, como os samsung.
    Sony: tive varios sony's e sofrem sempre no mesmo quesito, amplificadores... Tem excelentes graves, se for os mini com 6 caixas a qualidade de som é excelente, bons graves medios e agudos, entretanto, ja tive 2 experiencias de queima dos amplificadores... Ou seja, é tudo tao justo que funciona no limite.
    Samsung: Atualmente sao os aparelhos que tem vindo com melhor qualidade de som, a quantidade de laranja e verde florescente utilizados pode causar estranheza, mas ele tem melhor conectividade, qualidade de som aceitavel, nao é um yamaha mas agrada, e qualidade dos componentes levemente superior aos demais.
    Panasonic: panasonic é pra quem curte musica analogica... Nada de bateria eletronica, remasterizacao e tals... Parece ter menos potencia pois a suspensao dos falantes nao valoriza os graves profundos e sim os secos... Ouvindo metal vc ve a potencia que eles tem... Ponto faco é o acabamento em plastico feio, com rebarbas e que descascam facil, parece q querem diminuir os custos aqui pro brasil

    ResponderExcluir
  105. o panasonica max 750 é melhor que o sony Shake 7

    ResponderExcluir
  106. QUAL É O MELHOR PANASONIC MAX 750 OU SONY SHAKE 7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida o Max750! Os graves são muito fortes e macios... Os graves do Shake7 são horriveis, secos, uma batida feia... Alem disso, o Max750 tem um falante a mais nas caixas, o que melhora muito a qualidade do som.. graves, medios e agudos totalmente equilibrados.. é um som incrivel!

      Excluir
    2. Max750 com ctza! Um amigo comprou o shake7 e se arrependeu até o ultimo centavo... detestou o som... nao consegue acertar uma equalização boa pra ele, os graves são horrorosos... e os tweeters esquentam muuito... ele comprou o shake7 porque tava na promoção em site... mas já ta vendendo e vai comprar o Max750 ou o FS9000 (samsung), mas eu ainda prefiro o Max750...o som dele é sensacional...

      Excluir
  107. tenho um Sony shake 5 com 2.000w rms ele supre todas as minhas necessidades tanto em casa quanto em lugares abertos como na rua pra mim Sony sempre será a melhor marca do mundo tenho TV,Blu-ray,som e smartphone Sony

    ResponderExcluir
  108. Sony ja foi bom, cai na besteira de comprar o shake, joguei dinheiro fora, meu zux9 é bem melhor que esse trambolho...se colocar o shake em um salão pra tocar, por mais que vc equalize, não da pra entende nada da musica que esta tocando..

    ResponderExcluir
  109. Amigos alguém pode me ajudar vou comprar um dos dois Mini System e gostaria muito da ajuda de todos para não comprar o produto errado

    1- Sony Fest ZUX9

    2- Jvc Dx-U10

    Tenho para escolher um desses dois praticamente no mesmo preço...

    ResponderExcluir
  110. som de qualidade mesmo so receiver onkyo denon marantes sony yamaha ?

    ResponderExcluir
  111. amigo acho melhor voce comprar os novos sony que tem muita qualidade eu tenho o sony mgc-gtr88 e muito bom som grave e nitido ?

    ResponderExcluir
  112. Vi diversas pessoas que compraram o Shake 7 virados numa arara, tá dando pau nos tweeter, aquecem e trava tudo...pena! Gostei muito do Max 750 2850w....perfeito!

    ResponderExcluir
  113. Ola, gostaria q vcs me ajudassem a saber qual desses modelos é melhor pois estou querendo comprar mas estou em duvida pois so estao disponiveis em loja virtual... o primeiro é o Mini System 2 Subwoofer 1800W RMS 1 CD MP3 Player - Bluetooth Função Ripping Entrada USB MHCGPX88 Sony que esta saindo R$ 2.199,00em até 12x de R$ 183,25 sem juros e o outro é o Mini System 1660W Panasonic com Função Karaokê, 6 Super Woofer, Alto-Force Magnet, Conexões USB Rec e AUX, 4GB Memória Interna - AKX105PHK... gostaria muito de saber a opinião de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom!! em relação a qualquer uma destas marcas ,mencionadas acima e seus respectivos mini systems, a melhor opção seria uma caixa amplificada ativa ou seja que tenha um amplificador de potencia em wrms reais .pelo valor que será gasto em micros system de qualquer uma das marcas acima citadas .vc pode compra uma caixa amplificada acima de 100 wrms ,pode parecer pouco mas vá a uma loja de instrumento musicais que tenha uma destas caixas e faça a comparação .
      os 100 wrms da caixa comparado, aos 1000 ou 2000 wrms destes mini system, será o equivalente a 5000 wrms do mini .
      infelizmente eu não comparei e nem tinha as informações necessárias para fazer uma compra correta . e comprei um Samsung mx-f850 que se diz 1100 wrms ,comparado a uma caixa amplificada não equivale nem a 50 wrms reais ,só propaganda enganosa com luzes brilhantes mais nada além de decepção com a potencia anunciada .
      obs: já tinha verificado as outras marcas tabem ,mas optei pela Samsung .com o dinheiro que vc pretende gastar seria mais conveniente montar um som ou comprar uma caixa amplificada ativa de 300 wrms .que derruba qualquer mini 3000wrms falsos .

      Excluir
  114. Se vcs querem som de qualidade e alta potencia o mais adequado seria montar um ,pode ser com potencia e amplificadores de som automotivo ou um semi profissional para dj com mesa de som amplificada . com R$1600 vc pode montar um som 400 wrms reais ,que é o suficiente para uma festa para mais de 200 pessoas com um som de qualidade ou seja com um TDH 1< % enquanto os mini system tem taxa TDH acima 10 >% ,sem contar que para produzir 800 wrms de potencia seria nececessario consumir 800 Watts e não 180 Watts que é a media que estes mini systems consome .

    ResponderExcluir
  115. Aproveitei as caixas do meu minisystem Panasonic SC AK22 160RMS, que deu defeito com 11 anos de uso,comprei um amplificador NCA-AB100-STEREO 60rms real,conectei nas caixas do minisystem e comprei um mini SPEAKER com FM e USB , conectei no amplicador.Ficou melhor que muitos minisystems.

    ResponderExcluir
  116. A CCE nem é lembrada qd o assunto é som, ñ tiro a razão de excluírem a CCE, pois na minha opinião só foi fabricado um mini system decente pela CCE, q é o MD-3800, com 400w rms reais, 570watts de consumo, o q é raro em mtos mini systems, visto q a potencia verdadeira de um aparelho de som se da pela quantidade de energia consumida. Tenho esse CCE MD-3800 q quase ninguém conhece, só as caixas originais dele q ñ prestam, elas fazem com q a potencia do aparelho passe despercebido, pois ñ reproduzem nada de grave, só médios e agudos. Vendi as caixas originais dele e intalei 2 caixas com 1 falante de 12, 1 super twiter e um médio em cada, e garanto, ñ há mini system de marca consagrada q bata a qualidade e potencia dos graves, médios e agudos desse aparelho CCE q aliás ñ troco por nenhum outro de hj em dia...

    ResponderExcluir
  117. Anônimo tive um CCE MD 4500 acho que era esse o modelo ficou na saudade tinha um grave +ou- dising era lindo cheio de funções mais ele não prestava o CD em hum ano troquei umas 03 unidade óptica por fim dei um murro nele de tanta raiva só CD mais fiquei com saudades dele para mim foi o melhor aparelho da cce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson viana de fato esses aparelhos deicham a desejar na durabilidade da unidade ótica, por outro lado oferecem mtos recursos, esse me md-3800 vem com uns recursos adicionais para DJ bem interessante, mas na verdade gosto desse aparelho pela alta potencia e qualidade sonora q ele oferece junto com um sistema de refrigeração q evita o super aquecimento da saída, já toquei varias festas com ele e ele da conta de tremer td q tem envolta sem esquentar ou distorcer. Show de bola mesmo...

      Excluir
  118. Amigos, por favor sei que é muito pelo gosto pessoal mas, qual mini system seria melhor para se ouvir rock? Estou querendo comprar um e estou na dúvida se fico com um da panasonic ou lg, prefiro o panasonic mas gostaria de uma opinião de vocês...

    ResponderExcluir
  119. Ola amigo eu ficaria com o Panasonic tenho hum já meio ultrapassado é o mod saak 580 ele Téo 500watts RMS,mas ele é muito equilibrado entre graves e médio a única coisa que desanima no mesmo é o conserto que geralmente é caro,espero ter te ajudado

    ResponderExcluir
  120. Sem duvida fico com Panasonic.

    ResponderExcluir
  121. Ae galera!! Alguém ae já teve um sony FH-W55AV? Meio antigo mas toca mto bem....me ofereceram um desse completo por 100 reais, será q vale ainda por ser mto antigo?

    ResponderExcluir
  122. Ae galera!! Alguém ae já teve um sony FH-W55AV? Meio antigo mas toca mto bem....me ofereceram um desse completo por 100 reais, será q vale ainda por ser mto antigo?

    ResponderExcluir
  123. Olá,é dificil falar de marcas no momento!pois como tecnico em eletrônica que sou posso falar com conhecimento de causa!vou deixar aqui minha opnião:A sony já de longa data é sinônimo de qualidade e durabilidade a exemplo fiz limpeza num sony lbt555av fabricado em 1998 e estava com os três circuitos stk originais! íncrivel!!! fiz as ressoldas a limpeza do potenciômetro do volume e limpeza e ajuste da unidade optica original de fabrica a kss 213 fiz tambem uma revisão nas 05 caixas de som e tudo ok!!! então sony dispensa comentarios,na minha opinião nos ultimos anos a philco perdeu muito em qualidade e a philips tambem tem deixado a desejar nos ultimos anos,já a lg e a samsung e a panasonic estão atendendo bem as expectativas,hoje com essas importações made in china esta complicado!!! essa tecnologia smd também tem dificultado bastante a vida do tecnico,primeiro pela dificuldade de encontrar peças e o valor dos novos aparelhos e a facilidade de compras inviabilizam aos reparos!!!é isso!
    Att: Rony

    ResponderExcluir
  124. sou deficiente auditivo atualmente,mas nao era,na minha época de juventude apreciavamos o som mais agudo,hoje preferesse mais reforço de grave(subigrave),possuo um minisystem top de linha da sony a mais de 13 anos,numca deu problema e usava em saida de audio como ht em dvd este modelo tem 35w rms por canal e pondo-o no maximo,nao distorce o som e faz tremer as janelas e as batidas ,por incrivel que pareça saem do chao e estremece o corpo inteiro,com certeza nao trocaria por esses novos modelo de hoje,mesmo com muitas midanças com muita propriedade,digo,sony imbativel,vale apena lembrar que tenho conhecimento em eletornica e avalio aprelhos como um todo

    ResponderExcluir
  125. Os aparelhos antigos tem mais qualidade de som, esses novos so tem grave, tum tum, tenho um sony e nao gostei do grave exagerado, tem um cce bem antigo e o som e bem mais limpo e equilibrado

    ResponderExcluir
  126. Ae galera blz ?Então estou na dúvida em dois sons para comprar o primeiro é Mini System LG CM8440, e o outro Mini System Panasonic SC-AKX78LB-K...Queria saber qual som deve ser melhor ? pois os 2 me parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia.Tenho um system sony LBT N555AV e tem uma qualidade de som estupenda,magnífica.Não troco por nenhum desses systems atuais,ele possui graves excelentes e o bom e velho equalizador gráfico que me permite ajustar o som do jeito que eu quero...já tenho 16 anos com ele e não troco,não vendo e não empresto rsrs =D

    ResponderExcluir
  128. Galera, o que acham do Micro System da Panasonic AKX-58?

    ResponderExcluir