sábado, 7 de maio de 2011

Motorola Defy: A prova d´agua e resistente a impactos


Quantas histórias você já ouviu de pessoas que estragaram os celulares por causa de água, seja numa chuva, piscina ou de formas mais exóticas? Normalmente os danos são irreversíveis e pior: não são cobertos pela garantia. O Motorola Defy promete livrá-lo desse problema.

Reforçado, ele resiste a impactos e aos líquidos. Apesar de ser apenas resistente à água, nos nossos testes conseguiu funcionar mesmo 100% submerso. O compartimento onde está a bateria, o chip e o cartão de memória fica bem vedado, assim como todos os conectores.

O segundo teste também mostrou uma marca muito boa: foram 10 horas e 17 minutos de conversação antes da bateria acabar totalmente. Mas toda essa resistência física e de autonomia tem seu preço: na nossa pesquisa de mercado achamos o Defy variando entre R$ 999 e R$ 1.299.

A tela de 3,7 polegadas do Defy é multitouch e recebeu uma proteção extra que a Motorola garante ser à prova de riscos. Com um simples toque é fácil acrescentar, remover e redimensionar widgets do Android ou da Motorola na área de trabalho.

Para tirar fotos a resolução é de 5 megapixels e podem ser aplicados diversos filtros de cores e efeitos especiais. Os vídeos são captados com qualidade VGA.

Um pacote completo de aplicativos do Google vem pré-instalado como o Maps, Mail, Talk e Latitude, além de um GPS nativo para você não se perder por ai, que inclusive indica as condições de trânsito.

É preciso algum tempinho para digitar com alguma agilidade no teclado do Defy, mas o recurso Swipe, com o qual você digita uma palavra sem tirar o dedo do teclado, pode dar mais rapidez. Na integração com o PC é bem fácil, para a conexão sem wi-fi basta digitar o endereço no navegador do computador e abrir o aplicativo de gerenciamento.


Veja a materia no Olhar Digital 



0 comentários:

Postar um comentário