terça-feira, 3 de maio de 2011

Potência não de discute com o Sony MHC-GTR888


Esse novo mini system promete, com seus 1600wrms de potencia e luzes de led nas caixas acusticas e nos subwoofers,
A sony não mudou muito no design desse aparelho, O sony mhc-gtr888 herdou o design sobrio e impactante do antigo modelo da mesma linha de mini system da sony, mhc-gtr88!!!

Mas falando do estilo do mhc-gtr888, eu particulamente achei que a sony fosse abandonar o design line array e alem disso a sony não inovou nas formas que o aparelho foi contruido, a aparencia continua a mesma do modelo anterior.

Os pontos positivos desse aparelho são a alta potencia de seu amplificador e o design imponente que ele traz a qualquer ambiente, luzes led nas caixas acusticas e nos subwoofers.

Os pontos negativos desse aparelhos são a falta de inovaçao no design, a sony repetiu o mesmo design line array dos modelos antigos como o mhc-gtr88 e o mesmo design sobrio.

132 comentários:

  1. Esse sim é um som com poder de audio indiscutivel, Sony é a marca de audio...esse gtr888 ficou extremamente potente e bonito tambem com seus leds nos falantes, meu gtr88 ja é potente pra car... então imagino esse com seus 1.600 rms !!!

    ResponderExcluir
  2. @Marcelo

    E muita potencia mesmo da Sony sempre se pode esperar o melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. como ja era de se esperar a sony mais uma veis deu um Haduguem na concorência deu no meiu delas,que quando virão o gtr88,lancaram uns sons ridiculos e mais potentes e com certeza sem qualidade alguma não é lg,panasonic,e sansung.sony é sony indiscutivel tenho um gtr88 e sei bm doq to falando tenho até fans do meu som...

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo

    A Sony realmente investe em seus aparelhos
    ainda mais nesse novo lançamento

    Ass:Boletim da Tecnologia

    ResponderExcluir
  5. quando este aparelho vem pro Brasil..

    ResponderExcluir
  6. QUANDO É QUE VAI CHEGAR AO BRASIL?

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo

    Não esta confirmado, mas há rumores que ele chegara ao Brasil ainda este ano

    ResponderExcluir
  8. @carlos-1952

    Não esta confirmado, mas há rumores que ele chegara ao Brasil ainda este ano

    ResponderExcluir
  9. 1.600 RMS ???! NUUUUNCAAA!!! 1.600 RMS é muito som vcs n tem noçao! muito som mesmo!! isso ae se der 500 ainda é muuito.

    ResponderExcluir
  10. vc deve ta com inveja sou tecnico nisso e posso garantir a sony não mede esforços para conseguir o que quer e de se esperar ela e a melhor do mundo se vc não sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sony nao mente na potencia ?????? HAHAHAHA VC É TECNICO ???? nao me faça rir ate mijar nas calcas cara , vc ta precisando ver esse video para parar de idolatrar a sony ... ai oh...

      http://www.youtube.com/watch?v=yBpwk7pzb-g

      Excluir
    2. TENHO O GTR888 DE 1200RMS O SOM É TREMENDO.AO SR. LUCIANO SECO UMA RESPOSTA:TODO APARELHO DE SOM NÃO TEM A POTENCIA ESPECIFICADA PELO FABRICANTE,PODE SER SONY(QUE É A MELHOR)LG,SAMSUNG,PHILIPS ETC...COMPREI O MEU SÓ PRA TER MAIS 1 SONY.....SONY É D +.....

      Excluir
  11. @Anônimo

    Da Sony pode se esperar muito sim, mas a sony e as demais marcas possuem o seu valor, o mhc-gtr888 não teve mudanças radicais no seu design, ouve poucas mudanças mas nada que abale muito sua principal concorrente no Brasil a LG.

    ResponderExcluir
  12. @ovelhad2

    Me deculpe, a sony por enquanto não informou a descrição detalhada do aparelho!

    ResponderExcluir
  13. Cara são mesmo 1600rms sem exagero?????

    ResponderExcluir
  14. o lg ksm 1506 bate 1580 w rms mais seu modelo é horrivel esse som além de ser mais potente ele tem esse modelo mais compacto e bonito concerteza será sucesso de vendas aqui no brasil igual a versão de 2010

    ResponderExcluir
  15. @joelson silva

    Em 2010 a lg foi lider de vendas no seguimento audio para casa, e a sony ficou em segundo lugar!!!

    A nova linha x metal da lg era para estar a venda em 1°de julho de 2011 mas a lg acabou se atrasando

    Mas falando do MHC-GTR888 vamos aguardar o lançamento e comferir se ele vira com a potencia declarada pela sony de 1600wrms, porque a lg Modificou o KSM1506 de 1580wrms para fabricar no Brasil o MCV1306.

    Vamos aguardar se a Sony vai manter o modelo e a potencia do MHC-GTR888 (lançado recentemente no México) e fabricara o aparelho sem modificações no Brasil

    ResponderExcluir
  16. @ovelhad2

    Daqui a pouco vou postas umas novidades, todos os lançamentos sony na inha de audio para casa,fique de olho no Boletim da Tecnologia!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse é d+, sony é sony!

    ResponderExcluir
  18. Cada vez mais a Sony nos surpreendendo com seus maravilhosos aparelhos, sou fã dessa marca desde criança, Comprei meu primeiro SONY, um mhc-gtr8, o som é d+, muita potência e qualidade, fico imaginando esse novo, com certeza vai ser o melhor de todos, nem adianta a concorrência tenta, pode fazer parecido, mais nunca será igual,A Sony é superior em tudo, graves de tremer o chão, agudos e medios de fazer vc pirar,quando ligo o meu chega tremer a casa toda, não me disfazendo das outras marcas, mais me desculpem Sony é Sony, E o resto é radim de pilha! A final Som de verdade é Sony!!!

    ResponderExcluir
  19. ainda falta muito pra lançar esse radio eu ja to esperando pra compra-lo.

    ResponderExcluir
  20. @Anônimo

    Da uma olhada no comunicado sobre os novos lançamentos de mini/micro systens!!!

    esta na primeira pagina do Blog

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho no Facebook uma imagem melhor desse novo mini system.Quem quisser é só pedir

    ResponderExcluir
  22. @ovelhad2

    A sony não informou o consumo de pico

    O consumo vai de acordo com a potencia, por exemplo um home theater que tem 1000wrms vai gastar o equivalente a dez ámperez de um dijuntor e em horario de pico ele vai gastar mas 150watts ou seja mais um amper!!! entendeu?

    ResponderExcluir
  23. nao entendi a sua resposta. mais o gtr 88 consome 460watts e tem 1370 rms

    ResponderExcluir
  24. @ovelhad2

    um exemplo:
    um home Theater de 1000wrms vai consumir 7 a 8 amperes de um disjuntor
    pra você sabe isso e só você fazer a potencia do equipamento dividido pela voltagem da sua casa!!! no caso e 1000w dividido por 127volts o resultado vai ser mais ou menos de 7 a 8 amperes ai acrescenta a potencia de pico isso ocorre em horário de pico o home theater vai gastar mais 190watts ou seja mais 1,5 amper e meio esse exemplo e do meu Home Theater faz com mhc gtr88 mas faca na calculadora falow

    ResponderExcluir
  25. Mas o valor R.M.S é uma potência média entregue pelo amplificador por um longo tempo, sem que ocorra distorções e problemas.Nada a ver com a potência de pico.

    Isso quer dizer que o GTR88 nunca chegará aos 1100 w R.M.S, fora que ele usa trafo o que influi ainda mais na sua eficiência energética.

    O máximo que um sistema desse pode entregar é 300 w r.m.s, o que ja é som a bessa porem não chega perto da potência declarada.

    ResponderExcluir
  26. @Anônimo

    A potencia de pico e um detalhe a mais
    mas a potencia do gtr88 ou seja ele vai gastar 1100w ai o amplificador converte isso em ondas sonoras entendeu?

    ResponderExcluir
  27. o gtr 88 tem 1100 wrms ou tem 1370 wrms aqui na zona free ele tem 1370 wrms e ta custando 1090,00 reais ta di barbada

    ResponderExcluir
  28. O dia que isso tocar 300 RMS (chorando) eu acredito.
    Uma das maiores casas de show com som totalmente digital beira os 3 a 4.000 RMS e te esmaga com som no peito, esses 1.600 não tampa nem um sonzinho de carro com miseros 400 rms.

    1.600 RMS com picos na frequência de 1 Khz (a sony não mente, esta no proprio manual) e ainda com distorção, com o próprio amplificador não aguentando, com 10% de THD (Total Harmonic Distortion) consumindo menos de 300W de consumo.

    Ah, desculpe, não sabia que no GTR tinha uma uzina nuclear interna para gerar a potência toda.

    Não se faz mais do que gasta, isso é impossível!

    Qualquer técnico de quinta bunda suja sabe disso e por acaso você leu o DataSheet do CI do Amp. original do fabricante que por sinal a Sony nunca fabricou seus próprios amplificadores?

    Ah, não leu né?

    Então convido para ler, estudar ele pois o CI original da Sanyo não passa dos 400 rms, informação cedida do própriio fabricante original.

    E desde quando corneta da qualidade?

    Sou Audiófilo e isso está muito, mas muito longe de se ter 1% de qualidade sonora, só socos secos e médios berrantes com agudos inexistentes.

    ResponderExcluir
  29. @Anônimo

    Eu entendo muito sobre tecnologia, agora se o mhc gtr888 tem uma usina nuclear dentro dele eu não sei te responder hehehe

    Mas segundo o fabricante ele possui 1600wrms agora se ele chega a essa potência toda só ouvindo e se informar com o fabricante e tirar suas conclusões


    O amplificador do mhc gtr888 produzido nos outros países foi criado pela sony, mas não posso dizer o mesmo da versão produzida no Brasil

    ResponderExcluir
  30. Erro amigo, a sony nunca produziu amplificadores, que produz para ela é a Sanyo, procura se informar sobre isso.
    todos os STK são fabricados pela Sanyo e se for TDA, se é que é (duvido muito) é Philips ou algumas terceirizadas.
    A Sony nunca fez um amplificador na vida e não e hoje que ela vai criar depois de tantas decadas.
    o GTR88 usa STK Sanyo e a Sanyo informa que mal chega a 400 rms sendo que todos os aparelhos são rotulados potencia de pico e não continua justamente na faixa de 1 Khz onde conseguimos escutar com maior facilidade.

    Desculpa, sou muito fã da marca Sony, gosto de muitos aparelhos, mas para por aí.
    Tem aparelhos e aparelhos, isso aí é uma verdadeira aberração já criada e não tem a mínima potência descrita e ainda me lembro bem do famoso Mutekão, primeira edição, se dizia o imbativel e em testes de laboratório cada canal tinha apenas 14,5 RMS.
    o ZUX9 com o CI da Sanyo também, não tem os 220 rms por saida e sim 65 rms por canal, somando apenas 220 RMS total, o que é que todas as caixas soma o que era para dar apenas em uma delas.
    A Sony é a que mais está mentindo em potência pois as outras marcas, queira ou não, já estão mais avançadas usando fontes chaveadas que tem mais eficiencia e TDA que conseguem ter 90% de aproveitamento do que STK que só chega a 50%, portanto todas as outras marcas tem mais potência que a Sony.

    ResponderExcluir
  31. @Anônimo

    Isso e verdade tem marcas como a LG e a Panasonic que parecem ter mais potencia que alguns aparelhos bonitinhos da Sony

    ResponderExcluir
  32. Alguem tem imagens internas do gtr88 2010? Mas realmente a sony esta investindo muito em graves e se esquecendo do medio e agudo, se nao colocar duas cornetas e dois super tuweters neste som soh sai graves,, mas comparando com um antigo lBT N 555AV que se dis ter potencia de 1400PMPO o antigo que usa 3 STK 1950 da mais som doqe o gtr88Alguem tem imagens internas do gtr88 2010? Mas realmente a sony esta investindo muito em graves e se esquecendo do medio e agudo, se nao colocar duas cornetas e dois super tuweters neste som soh sai graves,, mas comparando com um antigo lBT N 555AV que se dis ter potencia de 1400PMPO o antigo que usa 3 STK 1950 da mais som doqe o gtr88

    ResponderExcluir
  33. @An�nimoé verdade também nao é disfazendo das outras marcas ou apoiando a sony é por que nenhuma marca é igual sabe,SOM É SONY NADA PODE , NINGUÉM DISCUTE O RESTO, É PORCARIA ENCONTRADA NO LIXÃO QUE FICA DISTORÇENDO

    ResponderExcluir
  34. @Anônimo

    As outras marcas são boas e que a sony investe muito em seus produtos!!!

    ResponderExcluir
  35. to quase comprando o gtr88 e to na maior duvida,se compro ele ou o gtr888.Me ajudemmmmm!!!

    ResponderExcluir
  36. ele ta custando onde eu moro numa faixa de 1700 a 2000 e queria informacoes detalhadas do novo gtr888,pra fazer uma comparacao com os novos da lg sei q sony e sony e nunca vou trocar por outras INFERIORES por isso gostaria da sua ajuda

    ResponderExcluir
  37. @Ryann Araripe

    No momento na minha cidade não tem nenhuma loja que esta vendendo nem dos novos modelos da Sony e nem da LG

    Uma dica, ouça o novo modelo da LG e o da Sony, Talves voçe goste dos graves dos alto falantes X-Metal que são muito intensos, e também da qualidade sonora da Sony, ai vai uma questão de gosto, entendeu?

    ResponderExcluir
  38. @Ryann Araripe

    Espere um pouco e compre o Sony MHC-GTR888 além de ter o mesmo preço da versão anterior tem mais potencia e recursos mais avançados!!!

    ResponderExcluir
  39. A Sony eh uma boa marca mas qualidade nao eh BUM BUM BUM para tremer a parede do vizinho.O som tem que um equilibrio entre o grave e o agudo,um som cristalino,
    ouvir os instrumentos musicais, a
    voz do cantor(a) com clareza e na
    minha opiniao quem oferece esse aparelho domestico eh a PANASONIC.

    ResponderExcluir
  40. Obrigado Cara Pelas Dicas!!!
    Vou Esperar Pelo o Novo,Pois Como Voce Disse é o Mesmo Preço e Tem Mais Recursos.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  41. @Ryann Araripe

    Disponha, e continue acessando o Boletim da Tecnologia!!!

    ResponderExcluir
  42. @Anônimo

    A Panasonic sempre conseguiu bons resultados em qualidade de audio com seus alto falantes revestidos com fibra de bambu, e assim o som sai limpo e cristalino!!!

    ResponderExcluir
  43. Ei um amigo meu esta indo para o mexico dia 4 e to pensando em da o dinheiro para ele mais nao sei quanto custa,tenta me dar essa informacao dos precos.A e aquele da SONY que diz ter 2,000wRMS e bom? da uma olhada nos precos dos dois para eu fazer uma comparacao.VALEU!!!

    ResponderExcluir
  44. Na nossa.Cara fui numa loja e um vendedor disse que para mim que quer qualidade de audio e potencia era melhor um Home theather do que um mini sistem,e como jogo muito videogame ele disse que seria o melhor pra mim... E ai ele ta certo? ou era só enrolaçao???
    To ficando MALUUUCOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele me mostrou o Home Theater c/ Blu-Ray 3D 5.1 Canais 850W RMS - HDMI e USB Wi-Fi Ready - BDV-E280 Sony pelo preço de 1,780 reais.
    E ai vale a pena???

    ResponderExcluir
  45. A e meu quarto é muito pequeno e nao da pra comprar um MU-TE-KI ate porque e muito caro e ja ouvi varias reclamacoes de super-aquecimento e esse ao contrario do "imbativel" muteki ele e muito compacto e tambem e potente.
    Desculpas tantas perguntas mas... sabe como e dinheiro nao e algo que se consegue tao facilmente entao... tenho de pergunta!
    Muito Bom Seu Blog!!!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  46. @Ryann Araripe

    Qualidade sonora um home theater e sempre a melhor opção!!!

    Voce deve escolher qual e o melhor a o seu gosto, Eu comprei o home theater Sony DAV DZ77T e e muito bom, recomendo!!! da uma olhada nas imagens do DAV - DZ77T!!!

    ResponderExcluir
  47. Tava dando uma olhada no tamanho do muteki 7600 pra ver se dava pra colocar no meu quarto e coube.E ai ? O home e mesmo IMBATIVEL em todos os quesitos?Por o mais barato que encontrei foi 2,699 reais,muito caro,por isso tenho certas duvidas em relacao a compra do mu-te-ki.
    Cara to ficando doido!!!

    ResponderExcluir
  48. @Ryann Araripe

    Ai vai de sua escolha se voce quer mesmo o Mu-te-ki ou optar por um mini system ou até outro home theater!!!

    ResponderExcluir
  49. aqui onde eu moro ja chegou o gtr888 ele consome 200w eo gtr88 consome 460w qual deles compro qualquer um dos dois custa 1.340 reais o

    ResponderExcluir
  50. vc mora aonde pra ta custando esse preço?

    ResponderExcluir
  51. @ovelhad2

    Isso e potencia de pico e a potencia que o aparelho usa quando esta em volume elevado!

    Compre o MHC-GTR888 e mais moderno e potente!

    ResponderExcluir
  52. o "ovelhad2" comentou q onde ele mora o gtr888 ta custando 1.340R$ queria saber onde ele mora pra ta com esse preço bom.

    ResponderExcluir
  53. @Augusto Williames

    Ele mora na fronteira com o Paraguai ou u algum outro pais vizinho!!!

    ResponderExcluir
  54. moro na fronteira com uruguai por iso o preço e tao bom e descobri que o mhc gtr 888 nao tem mais transformador como os antigos modelos agora ele e com uma fonte chaveada poriso comsome 200w mais ten muito mais som que o gtr 88 que comsome 460w eu escutei o gtr888 batendo da pena do gtr 88

    ResponderExcluir
  55. \o/ só falta o bendito gtr888 chega aqui nas lojas do brasil "(

    ResponderExcluir
  56. Valeu Cara Vou Comprar o MU-TE-KI!!!
    Brigadao!!!

    ResponderExcluir
  57. Aeee galera ja tem esse som no magazineluiza mas ele possui apenas 1200w de rms!!!

    ResponderExcluir
  58. ÉÉÉ!!!! E EU FUI O PRIMEIRO A COMPRAR...ESTOU COM UM PRAZO DE RECEBIMENTO DE 5 ATÉ 34 DIAS PARA ESTE RECEBIMENTO, ASSIM QUE POSSÍVEL POSTAREI NO YOUTUBE. SERÁ UMA EXPERIÊNCIA INTERESSANTE EM MINHA SALA "88 VS 888", AGORA BASTA EU DESCOBRIR COMO FAÇO PARA LIGAR OS DOIS APARELHOS NO PC SEM QUE AJA NENHUMA INTERFERÊNCIA NA DISTRIBUIÇÃO DO MESMO SINAL, ATE+++

    ResponderExcluir
  59. eu acho q eu fui o primeiro akposkaposk fiz o pedido 9:30 da manhã, nun sei !!

    ResponderExcluir
  60. to indo buscar hoje o mhc grt 888 importado 1600 wrms na zona free 750 dolares logo ja tenho mais detalhes do aparelho

    ResponderExcluir
  61. ja faz cinco dias que estou com o aparelho nao tava dando pra posta nada mais o aparelho e uma presao e muinto som 1600wrms printed in malaysia algumas coisas que nao gostei no controle nao da para mecher no dj effect nen nos leds das caixas nen nos reforsos de grave e groove de mais ta beleza

    ResponderExcluir
  62. Ei ovelhad2, este Zona Free a que se refere seria uma loja ou shopping de Rivera? Pois sou do interior do RS, moro próximo a POA e tb estou interessado em comprar 1 mhc grt 888 e estou em dúvida de pegar ele no Paraguai ou no Uruguai devido ao preço. Vlw.

    ResponderExcluir
  63. Tenho um GTR88, é pancada de mais, imagine esse novo modelo, INDICO. Jr Aquidabã-se

    ResponderExcluir
  64. HEI,AMG,DZM Q ESQUECERAM UM POUCO DOS AGUDOS NOS MODELOS,SEMPRE COMPREI O MELHOR DA SONY,DESDE OS LBTAS,JÁ ESTOU NO 4°GTR8,PENSO EM PEGAR AGORA ESTE GTR888,E TENHO AS CAIXAS DOS AGUDOS DO 88,ZERO BALA,(nunca ligado),EU POSSO ACOPLÁ-LOS,JUNTOS COM OS CAIXAS DO 888,PODE QUEIMAR ALGO NO APARELHO????

    ResponderExcluir
  65. @mcorinthians@hotmail.com.br

    Com o tempo pode danificar, e isso prejudica a qualidade sonora! Entendeu?

    ResponderExcluir
  66. vlw,brother,pois pensava em juntar os fios,e por os 4 p/tocar juntos,e me diga uma coisa esse gtr presta ou ñ pois estão dizendo q até dx9,toca + q o 88?? pirei agora,enfim,qual o +alto de todos sem distorcer,fst 2000,gtr888 ou muteke,ou outro qq???

    ResponderExcluir
  67. OLHA ONDE OS LOUCOS ESTÃO DZNDO Q 1 DX9 É MELHOR Q O GTR88,ACHO Q EU ESTOU LOUCO COMO UMA VELHARIA PODE SER MELHOR Q UMA TECNOLOGIA,DE ÚLTIMA,ENTÃO ESTAMOS REGREDINDO,ASSIM É MELHOR PARA POR AQUI,OU CHEGAREMOS AO RADIOFONE!ALGUEM ME EXPLIQUE ISSO Q EU ÑENTENDO,HAHAHAhttp://www.orkut.com/CommMsgs?cmm=4370851&tid=5632638296337425318&na=4&nst=31&nid=4370851-5632638296337425318-5642211357560833073

    ResponderExcluir
  68. @mcorinthians@hotmail.com.br

    Nenhum aparelho de som moderno ira distorcer o som, mas em matéria de qualidade mini system nunca foi a melhor opção independente da marca do aparelho, se voce esta procurando muita qualidade de uma olhada na linha de home theater!!!

    Observação: Nunca um aparelho moderno vai ser inferior a um modelo anterior, por isso a varios testes e controle de qualidade para que o cliente não possa sair lesado!

    ResponderExcluir
  69. Isso é tecnologia para ninguém por defeito!
    eu como proprietario de um miny-system igual a esse confirmo tudo q aqui é especificado.

    ResponderExcluir
  70. EU GOSTEI MUITO DESSE NOVO MODELO DA SONY.ESSE MHC-GTR888 E UM SONHO PRA QUALQUER PESSOA

    ResponderExcluir
  71. Estou a procura do minisystem akx52lbk da Panasonic 650rms eh ideal para uma sala de 16mts2.

    ResponderExcluir
  72. Na verdade nesse aparelho consta na ciaxa a potência de 1200W RMS. Pqserá!?

    ResponderExcluir
  73. Vendi pra minha prima um aparelho desse e na hora da entrega verifiquei que realmente constava 1200W RMS.

    ResponderExcluir
  74. kkkkkk, 1.600rms isto é puro marketing no máximo se der é uns 300 a 400 rms e olhe lá tô chutando por alto, ainda não vi nenhum System destes informar a potência verdadeira, tirem por base o consumo do aparelho e terão como parâmetro a real potência disto.

    ResponderExcluir
  75. gente o q vale a pena na realidade e comprar um som que seja compativel c seu ambiente. não se esquecendo da acústica do local que tem muita influência tb.

    ResponderExcluir
  76. CONCORDO COM VC ,POTENCIA EM AMBIENTE ESPACO INADEGUADO SO FAZ BARULHO.

    ResponderExcluir
  77. meus caros tive muitos equipamentos como acredito varios de vcs tambem devem ter tido, um deles foi a serie esotech da gradiente que mal abria de uma das potencias que forneciam 80 watts por canal em um par de caixas de 15 polegadas com medios e tweeters profissionais e garanto a vcs aparelhos pequenos fornecendo tudo isso de potencia é de deixar a pulga atras da orelha não duvido da qualidade deles, uma coisa é certa independente da potencia, caixas grandes fazem muita diferença a não ser das grandes marcas que infelizmente no brasil é para poucos bose , marantz onkio,etc...

    ResponderExcluir
  78. Alguém ai ja tem informações sobre a linha 2012 de mini system sony

    ResponderExcluir
  79. PESSOAL A SONY NUMCA FABRICOU SOM QUE PRESTASSE SO COMEÇOU A FASER ALGUMA COISA DEPOIS QUE COMPROU A AIWA POIS FOI A AIWA A GRANDE ENFLUENCIA EM MINI SISTEMS,HOJE A SONY ESTA GIGANTE GRAÇAS A AIWA QUE ELA COMPROU,EU PATICULARMENTE PRA SEMPRE VAI SER AIWA.

    ResponderExcluir
  80. como ajusta o som do mini system sony mhc-gtr888

    ResponderExcluir
  81. Esse SOM AÉ TEM 1.200 WATTS RMS .PODEM TE CERTEZA.

    ResponderExcluir
  82. a pergunta foi como ajustar o som do mhc-gtr888?
    essa é pergunta.

    ResponderExcluir
  83. Erro amigo, a sony nunca produziu amplificadores, que produz para ela é a Sanyo, procura se informar sobre isso.
    todos os STK são fabricados pela Sanyo e se for TDA, se é que é (duvido muito) é Philips ou algumas terceirizadas.
    A Sony nunca fez um amplificador na vida e não e hoje que ela vai criar depois de tantas decadas.
    o GTR88 usa STK Sanyo e a Sanyo informa que mal chega a 400 rms sendo que todos os aparelhos são rotulados potencia de pico e não continua justamente na faixa de 1 Khz onde conseguimos escutar com maior facilidade.

    Desculpa, sou muito fã da marca Sony, gosto de muitos aparelhos, mas para por aí.
    Tem aparelhos e aparelhos, isso aí é uma verdadeira aberração já criada e não tem a mínima potência descrita e ainda me lembro bem do famoso Mutekão, primeira edição, se dizia o imbativel e em testes de laboratório cada canal tinha apenas 14,5 RMS.
    o ZUX9 com o CI da Sanyo também, não tem os 220 rms por saida e sim 65 rms por canal, somando apenas 220 RMS total, o que é que todas as caixas soma o que era para dar apenas em uma delas.
    A Sony é a que mais está mentindo em potência pois as outras marcas, queira ou não, já estão mais avançadas usando fontes chaveadas que tem mais eficiencia e TDA que conseguem ter 90% de aproveitamento do que STK que só chega a 50%, portanto todas as outras marcas tem mais potência que a Sony. CONCORDO COM O PARCEIRO!

    ResponderExcluir
  84. GALERA, ONY DISTORCE MUITO E NÃO TEM QUALIDADE DE SOM QUE TEM EM UM APARELHO DA AIWA ANTIGO, OU PANASONIC, SAMSUNG E MUITO MENOS CHEGA PERTO DA QUALIDADE DE UM APARELHO DE SOM DA PHILIPS (ESSE SIM BOOOOOTE RESPEITO)
    pODEM COLOCAR UM SONY E UM PHILIPS FRENTE A FRENTE! A SONY É SOM BUM BUM BUM, DISTORÇÃO E NADA ALÉM DISSO! JÁ A PHILIPS SE SOBRESSAI EM VOLUME, QUALIDADE, SOM PURO E CRISTALINO DANDO SE PERCEBER A VÁRIAS NUANCES DE SOM! PHILIPS É SOM DE VERDADE E É PERFEITO! AGUARDEM Q TERÃO NOVIDADES!

    ResponderExcluir
  85. Tem como colocar antena FM externa nesse aparelho?
    como?

    ResponderExcluir
  86. eu não sei para que ter este boletim de tecnologia ninguem respode nada, ou não sabem nada como eu.

    ResponderExcluir
  87. como ajustar o som do minisystem sony mhc-gtr888?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pode equalizar ao seu gosto, ou usar o Z-Groove que e a melhor equalização da sony, que eleva ao máximo a eficiência sonora do aparelho!!!

      Excluir
  88. oi pessoal, venho comunicar que finalmente descobrir a melhor configuração sonora para o mini system sony mhc-gtr888 e demais mini system sony, dessa forma. desligue goove, z-groove, e subwoofer os três em off, em seguida coloque na equalização reggaeton ou rock, em seguida ajuste o equalizador da seguinte forma low -6 mid 0 high em +6 selecione o efeito surround e precione enter ate fechar o menu. dessa forma ira perceber a riqueza sonoro do produto. pós estes ajustes pode selecionar qualque opções sonora,groove, z-groove, e subwoofer, pode acionar todos recursos normalmente ate outros ajustes do equalizador. qualquer duvida meu imail: ronemenezes2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. CESAR Em fim = Qual é o consumo do MHC-GTR888 (até agora ninguém disse, alguém já leu em algum manual???)

    ResponderExcluir
  90. quero falar uma coisa, a sony só é bem falada pelo povão sabe porque? por que o povão gosta de bagunça isso é, som com muito grave,eles não gosta de qualidades,e sim de tremer terra, som de qualidade é philips, tem mais voz, nitidez no agudo no medio e um belo grave,não tanto quanto os graves da sony. exemplos: vc liga um som da sony em casa, vai ate a eskina, mais ou menos uns 60 metros de distância, vc percebe qui só tem bum bum, bum bum, bum bum. philips não vc escuta grave medio e o agudo perfeitamente. eu particularmente sou do povão, e acabei de comprar um sonzim fst sh2000 shake, mas eu gosto de qualidade, e esse mini componente regulagens

    ResponderExcluir
  91. cade o vacs do mhc gtr 888 alguem ai sabe dizer como desativa ? vlww

    ResponderExcluir
  92. Tem muitos fanboys da Sony aqui, coitados.

    ResponderExcluir
  93. ME AJUDEM POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRR .....
    pessoal eu tô numa duvida danada, eu quero comprar um grt 888 da sony, mas a minha duvida é:
    meu tio tem um amplificador de uns 480 wats,e mais duas caixas de som, cada uma com autofalantes de 12 polegadas e cada caixa com uma twiter e uma corneta em cada caixa e da um som muito bom.

    OBS: o q dar mais potencia: um som como esse da sony com 1.200 wats rms ou um som como o do meu tio ??
    muito obrigado a quem poder responder.

    ResponderExcluir
  94. um amplificador de 480rms bate em qualquer minisystem..

    ResponderExcluir
  95. para mim o melhor quem tem a melhor qualidade de som eh a Panasonic. essas cornetas da sony sao irritantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow kra comparei SC-AKX52LB da panasonic com sony gpx7 .
      pow indiscutivel todo mundo aqui de casa foi de sony ...

      Excluir
  96. 1600rms!! kkkkkk...
    Teria que instalar banco de capacitores aki em casa para corrigir o fator de potência!
    Piada... Isso é só merchan para enganar "Otário".

    Só como exemplo: http://www.long-mcquade.com/?page=products&ProductsID=2164

    Isso sim é que é "potência" e mesmo assim observe o consumo!!!

    ResponderExcluir
  97. kra eu adoro o som da sony sao espetaculares .
    mais assim como todas outras mentem mto na potencia!

    1700 rms de potencia é uma coisa inimaginavel .
    vc ve 2 homens fortes levando uma caixa de guitarra marshall de 100 rms a parada eh do tamanho de um homen alto ... e pesa horrores . esses mini system tem td isso nao ... caozao .

    mais testei o gpx 5 na loha .adorei o botao de bass bazuca. só achei mto caro.

    ResponderExcluir
  98. KKKK Antigo, esse modelo foi lançado uns 4 meses depois do GTR88, e até hoje se usa array e creio que isso não será deixado pra tras, a principal vantagem do line array são as caixas satélites(as menorzinhas), elas possuem 2 tweeter cada com 24 ohms, o som super agudo elas produzem se misturam com os Tweeter (horn) mais fortes e o grave médio e da uma qualidade bem melhor. Por isso que eu não gostei muito do Shake com apenas duas caixas acústicas, é um ótimno som mas se vc liga no virtual dj vc tem que reduzir um pouco o grave senão vai ficar muita pancada e pouco agudo.

    ResponderExcluir
  99. Som eh da PANASONIC com grave e agudo equilibrado.

    ResponderExcluir
  100. sinceramente o melhor é da aiwa a sony precisa de 4 falantes a aiwa utiliza 2 deu pra vê né!!!

    ResponderExcluir
  101. eu também adoro o da panasonic ela é herdeira da tecnologia da aiwa!!! boa de grave.

    ResponderExcluir
  102. A sony só tem marca!!! posso falar isso porque eu tenho eletrônica. e já vi os pci lateral e horizontal. o sistema de amplificação da sony é cópia da aiwa, paga pau né kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  103. Bom dia a todos ! Queria uma informação. Comprei um mini system da sony de 1.800 w rms é o GPX88, pensei q era muito potência em fim me enganei um pouco, éle é muito bonito mais os graves dele não são tão potentes quanto os mini system da PANASONIC pois possui um da panasonic de 850w rms e é quase a potência dos graves do sony GPX88 de 1.800w mas estou satisfeito. Eu queria saber se esse som da sony (GPX88) tem algum código secreto ou me digam como equalizar corretamente para ter mais qualidade e os graves aumentarem ? Certo de vão poder me ajudar, desde já deixo os meus sinceros agradecimentos.

    meu e-mail é: alexsandro22100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. Eu tenho um GTR888 e um GPX77 e apesar do GPX77 ser modelo mais novo com os seus 1500 w rms que pra mim é tudo faixada.. o GTR888 com seus 1200 w rms é bem melhor que o gpx77, não troco ele de jeito nenhum.. Qualidade da Sony ta caindo.

    ResponderExcluir
  105. ola amigos eu peguei um sony mgc gtr88
    sem as saida
    gostaria de saber a numeracao dos dois stk qui esse som trabalha
    des de ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  106. É meu amigo, sony é sony.. Mas para ficar melhor ainda, deveriam falar a verdade na potência rms. Não estou criticando, pois amo a sony de verdade, mas quem não entende de som não vem querer me tirar ou dizer que estou errado porquê o errado será você. Um som de 1600rms em potência real seria o suficiente pros pratos, copos e garfos da sua casa saírem tudo de lugar! Eu tenho mais do que certeza absoluta de que este som não atinge nem 700 watts rms, como nenhum outro da mesma potência conseguira atingir. Mas esse som é foda demais adoro ele, mas ja está na hora das fabricas pararem de mentir e enganar a quem não entende nada de som.

    ResponderExcluir
  107. Não acredito que seja Bom!! Pq tenho o antigo comprei em 2013 !! Aparece um erro !! Mandei concertar e não teve concerto !! Tenho ele até hj aqui enfeitando minha sala!! Pq nenhuma autorizada conseguiu arrumar!!

    ResponderExcluir
  108. O mesmo modelo!! Quem quiser mando a foto!!

    ResponderExcluir
  109. TROQUEI MEU GPX77 NUM GTR888 E NÃO ME ARREPENDO NÃO. ....GRAVES MACIOS E ENVOLVENTES MESMO EM VOLUME BAIXO. ...ACHO QUE ELE SE SAI MELHOR QUE O GTR88.....QUERO TROCAR ELE NUM M60D, TAMBÉM DA MARCA SONY. ...GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS AMIGOS AÍ SOBRE O M60D. ...É UMA BOA TROCA?

    ResponderExcluir